Pernambuco, 24 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Pernambuco: aluno de escola municipal sofre traumatismo craniano após levar soco de colega

Segundo a escola, todas as providências legais e pedagógicas foram adotadas, e o caso está sendo acompanhado pelas famílias envolvidas.

Cami Cardoso

09 de abril de 2026 às 14:13   - Atualizado às 14:45

Pernambuco: aluno de escola municipal sofre traumatismo craniano após levar soco de colega

Pernambuco: aluno de escola municipal sofre traumatismo craniano após levar soco de colega Foto: Reprodução

Um aluno da Escola Municipal Deputado Audomar Ferraz, em Floresta, Sertão de Pernambuco, precisou ser internado no Hospital da Restauração (HR), no Recife, após sofrer um traumatismo craniano causado por um soco de um colega na última segunda-feira, 6 de abril.

A instituição confirmou que o traumatismo foi constatado após exames detalhados realizados no Recife. Em nota, a escola afirmou que agiu "com rapidez e responsabilidade", prestando "imediato atendimento ao aluno ferido" e comunicando os responsáveis.

Segundo a escola, todas as providências legais e pedagógicas foram adotadas, e o caso está sendo acompanhado pelas famílias envolvidas. A instituição destacou ainda que medidas educativas e disciplinares são aplicadas para promover "respeito, diálogo e convivência pacífica".

O Hospital da Restauração confirmou a internação, mas não divulgou detalhes sobre o estado de saúde do estudante. A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) foi acionada. Até o momento, não houve pronunciamento oficial, mas o canal de comunicação da corporação permanece aberto.

Confira a nota de esclarecimento da Escola

"A gestão da EREFMDAF vem à público esclarecer informações que estão sendo divulgadas em blogs e redes sociais a respeito de um incidente ocorrido dia 06/04/26 em nossas dependências.

Trata-se de um episódio envolvendo dois estudantes, no qual um deles desferiu um soco contra o outro, resultando em um traumatismo, constatado em Recife após minuciosos exames.

Desde o primeiro momento, a escola agiu com rapidez e responsabilidade, prestando imediato atendimento ao aluno ferido e acionando os responsáveis, bem como conduzindo o aluno agredido para o serviço de saúde. Ressaltamos que todas as providências cabíveis foram adotadas de forma imediata, seguindo rigorosamente os protocolos de segurança e as orientações legais e pedagógicas.

A situação também está sendo acompanhada junto às famílias envolvidas, com o devido encaminhamento às instâncias necessárias. A escola reforça seu compromisso com a integridade física e emocional de todos os estudantes, não compactuando com qualquer forma de violência. Medidas educativas e disciplinares sempre foram aplicadas, visando não apenas a responsabilização, mas também a promoção de uma cultura de respeito, diálogo e convivência pacífica.

Por fim, pedimos cautela na disseminação de informações, a fim de evitar distorções dos fatos e preservar a dignidade dos alunos envolvidos.

Seguimos à disposição para quaisquer esclarecimentos necessários."

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

05:48, 24 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Incêndio em fábrica de fertilizantes no Recife.
Pernambuco

Incêndio atinge fábrica de fertilizantes no Porto do Recife

Corpo de Bombeiros mobilizou seis viaturas para controlar as chamas, que ficaram concentradas em um equipamento da fábrica.

Incêndio em fábrica no Recife.
Situação

Incêndio atinge fábrica de fertilizantes no Porto do Recife; veja vídeo

Corpo de Bombeiros enviou seis viaturas ao local e informou que as chamas ficaram restritas a um maquinário do empreendimento.

Matheus Martins e Nelma Carvalho.
Admissão

Prefeitura de Garanhuns empossa novos secretários de Assistência Social e Infraestrutura

Maria Nelma Carvalho e Matheus Martins assumem as secretarias com a proposta de dar continuidade às ações da gestão municipal.

mais notícias

+

Newsletter