Jovem pernambucano morre em acidente na Espanha (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)
O jovem pernambucano Daniel De Paula, estudante de 23 anos, morreu após sofrer um grave acidente de carro na província de Almería, no Sudeste da Espanha, no dia 30 de dezembro. A família, que estava no veículo, ficou ferida.
O automóvel em que os familiares estavam colidiu de frente com outro veículo, conduzido por um idoso espanhol de 73 anos, que também não resistiu aos ferimentos. Outras quatro pessoas ficaram feridas no acidente.
No carro em que estavam os pernambucanos também havia uma mulher grávida de cinco meses, irmã do jovem morto, que foi resgatada sem ferimentos e sem complicações na gestação.
A família aproveitaria o feriado de Ano Novo na Espanha e permaneceria na Europa até a quarta-feira (7).
Segundo o jornal espanhol La Voz de Almería, o idoso de 73 anos viajava sozinho. Equipes da Guarda Civil, serviços de saúde e bombeiros atuaram no local para socorrer os feridos e retirar pessoas presas às ferragens.
A família ainda avalia se o corpo de Daniel será trasladado para o Brasil ou se o velório e o sepultamento ocorrerão na Espanha.
A decisão depende do estado de saúde de Abraão Caetano, que segue internado e aguarda cirurgia, sem previsão de alta.
“Ele [Abraão] depende de UTI aérea para retornar. Até sábado, eu estava providenciando a UTI, mas ele não tinha condições de voar por causa da fratura de pélvis, que é muito séria. Ele vai fazer a cirurgia na sexta-feira, dia 9”, explicou o pastor Osvir Thomaz, amigo da família.
O irmão mais velho de Daniel, que também estava na Espanha no dia do acidente, permanece no país europeu para prestar apoio à família.
“Ele é quem está cuidando das coisas. Não estava no carro porque estava retornando no dia 31, ia passar réveillon no Brasil. Estava em Madri com a esposa para voltar quando aconteceu o acidente”, concluiu o pastor.
2
4
01:00, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Ações de segurança viária serão intensificadas até o final da quarta-feira (18), para coibir comportamentos imprudentes e proporcionar mais segurança a quem vai viajar nessa época.
Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.
mais notícias
+