Pernambuco, 05 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

PCdoB declara apoio ao candidato Júnior Matuto para Prefeito em Paulista

O anúncio foi feito através das redes sociais do partido.

11 de outubro de 2024 às 21:52   - Atualizado às 22:12

Júnior Matuto.

Júnior Matuto. Foto: Portal de Prefeitura.

Nesta sexta-feira 11 de outubro, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) declarou apoio ao candidato Júnior Matuto (PSB) nas eleições municipais em Paulista.

Nas redes sociais, a sigla, comandada pelo deputado estadual Herbert Beserra no município, postou uma nota oficial para se posicionar sobre o segundo turno.

Veja:

Veja Também

"O PCdoB na cidade do Paulista, após balanço realizado pela direção partidária, avalia que saiu do primeiro turno das eleições colhendo grandes vitórias na disputa para vereadores com a eleição de duas importantes lideranças que têm amplos serviços prestados ao povo da nossa cidade, e tem certeza de haver contribuído bastante na campanha propositiva do candidato Padilha à prefeitura da cidade pelo PDT.

O resultado saído das urnas levou ao segundo turno os candidatos Junior Matuto do PSB, partido do vice-presidente da República Geraldo Alckmin e do prefeito mais bem avaliado e votado da história do Recife, João Campos, contra o candidato do PSDB para o segundo turno das eleições municipais.

O PCdoB reafirma o compromisso por melhores dias para nosso povo, pelo desenvolvimento econômico, pela geração de emprego e renda e em defesa da democracia, da participação popular e da defesa de melhores dias para a classe trabalhadora. Compreendemos que a atual quadra eleitoral nos impõe o desafio de manter o campo popular, democrático e progressista unido em torno da agenda de reconstrução nacional protagonizada pelo governo Lula.

Diante dessa oportunidade de as forças populares avançarem na Região Metropolitana com a vitória incontestável de João Campos em Recife, a ida de Vinícius Castello do PT para o segundo turno da eleição em Olinda, decidimos por unanimidade na executiva municipal do partido apoiar o candidato da frente Pela Mobilização e Reconstrução de Paulista, Júnior Matuto, para Prefeito por entendermos que é fundamental a união de amplas forças em defesa da democracia e de cidades mais humanas.

O PCdoB convoca nossa militância, lideranças populares, a juventude, as personalidades, os trabalhadores e trabalhadoras desta cidade a realizarem uma ampla mobilização para eleger Junior Matuto prefeito do Paulista."

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by PCdoB Pernambuco (@pcdobpe)

 

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

01:12, 05 Out

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Marília Arraes e Humberto Costa eleitos senadores por Pernambuco
Eleições 2026

Humberto Costa (PT) e Marília Arraes (PDT) vencem disputa pelo Senado em Pernambuco

Os candidatos integraram a mesma aliança, a Frente Popular de Pernambuco. A estratégia garantiu a eleição de ambos, que se juntarão à senadora Teresa Leitão (PT) em Brasília.

Urna Eletrônica.
Equipamentos

Eleições 2026: 103 urnas eletrônicas são substituídas em Pernambuco até as 15h

Número corresponde a 0,48% dos 22.694 equipamentos instalados no Estado. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) considera ocorrências dentro da normalidade.

Pessoa segurando título de eleitor.
Levantamento

Eleições 2026: confira a quantidade dos cinco maiores colégios eleitorais de Pernambuco

Recife lidera ranking com mais de 1,2 milhão de eleitores; Jaboatão, Olinda, Caruaru e Petrolina aparecem na sequência.

mais notícias

+

Newsletter