Patrícia Poeta e Deolane Bezerra. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
A apresentadora Patrícia Poeta, que comanda o programa "Encontro" na TV Globo, comentou sobre os fãs da advogada e empresária Deolane Bezerra, que foi presa por lavagem de dinheiro na Operação Integration, deflagrada na última quarta-feira, 4 de setembro, em Pernambuco e outros estados.
Durante a transmissão ao vivo do programa, Patrícia Poeta criticou a reação do público que celebrou a liberdade de Deolane, chamando isso de uma “inversão de valores”.
“Isso reflete uma preocupante inversão de valores em nossa sociedade. Como podemos celebrar alguém acusado de crimes tão graves?”, afirmou a apresentadora.
Ainda durante a edição do “Encontro”, a repórter Bianka Carvalho falou ao vivo do Recife e relatou que achava "chocante" a situação.
“Ver tantas pessoas comemorando a saída de alguém que está sob investigação é, no mínimo, chocante”, afirmou a jornalista.
Deolane Bezerra foi liberada para cumprir prisão domiciliar na segunda-feira, 9 de setembro. Na ocasião, foi acompanhada por um grande grupo de fãs, que comemoraram sua liberdade com gritos e fogos de artifício.
A advogada e influenciadora Deolane Bezerra foi presa novamente na tarde desta terça-feira, 10 de setembro, após descumprir medidas judiciais estabelecidas para que pudesse cumprir prisão domiciliar. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil.
A decisão de prender novamente a advogada ocorre porque ela violou uma ordem judicial assim que saiu do presídio. O desembargador Eduardo Guilliod Maranhão havia estipulado condições para sua liberação, incluindo a proibição de manifestações em redes sociais ou declarações à imprensa.
No entanto, ao deixar a prisão, Deolane conversou com jornalistas que aguardavam na entrada da unidade prisional, desrespeitando a restrição imposta.
Vale lembrar que a concessão da liberdade de Deolane Bezerra foi condicionada à instalação de uma tornozeleira eletrônica, conforme o artigo 318A do Código Penal, que é medida respaldada por um habeas corpus coletivo do Supremo Tribunal Federal (STF), de 2018, que permite substituir a prisão preventiva por domiciliar para gestantes, lactantes, mães de crianças de até 12 anos ou responsáveis por pessoas com deficiência.
1
3
23:11, 06 Mar
28
°c
Fonte: OpenWeather
A pré-candidata enfrenta resistência para compor chapas em Pernambuco devido à rejeição eleitoral e cálculos estratégicos.
Segundo a Polícia Federal, não foi identificado qualquer risco ou irregularidade, e os passageiros desembarcaram em segurança na capital pernambucana.
As sugestões para a concessão podem ser enviadas até 23 de março, encerrando a etapa de participação pública.
mais notícias
+