Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Carnaval de Olinda: prefeitura disponibiliza Polo de Acolhimento para vendedores ambulantes

A estrutura receberá crianças de 2 a 14 anos, e todos os pais, ao deixarem os filhos no espaço, preenchem um cadastro com informações básicas.

Cami Cardoso

01 de março de 2025 às 13:02   - Atualizado às 13:19

Carnaval de Olinda: prefeitura disponibiliza Polo de Acolhimento para vendedores ambulantes

Carnaval de Olinda: prefeitura disponibiliza Polo de Acolhimento para vendedores ambulantes Foto: Marconi Meireles/ Prefeitura de Olinda

Uma opção para os ambulantes trabalharem com mais tranquilidade no Carnaval e, ao mesmo tempo, evitar a exploração infantil. Este é o objetivo do Polo de Acolhimento, que funciona de sábado (01) a terça-feira (04), no Clube Atlântico de Olinda, no Carmo. Durante a folia, são esperadas até 100 crianças, que receberão seis refeições e terão dias de muitas brincadeiras e atividades lúdicas.

O Polo de Acolhimento receberá crianças de 2 a 14 anos, e todos os pais, ao deixarem os filhos no espaço, preenchem um cadastro com informações básicas. Além disso, os pais colocam o telefone e em qual ponto irão trabalhar no Carnaval de Olinda. O espaço funciona das 8h às 20h. 

“Estamos combatendo o trabalho infantil nas barracas dentro do Sítio Histórico e seus arredores durante o período carnavalesco. Teremos atrações, recreações, teatros, pipoca, algodão doce, pula-pula, tobogã, etc. Também temos sala toda equipada com vídeo game, salinhas para descanso, com ar-condicionado e colchões”, explicou Joseane Passos, diretora da Proteção Social Especial de Olinda. 

Veja Também

A atividade conta com organização da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Olinda, com apoio do Conselho Tutelar e Polícia Militar. Além do Polo de Acolhimento, equipes de abordagem social estão nas ruas fiscalizando possíveis pontos com trabalho infantil e exploração sexual. As denúncias podem ser feitas em sete áreas espalhadas na folia e também no Conselho Tutelar, que funcionará 24h. 

AJUDA NO TRABALHO

Uma das mães que será beneficiada com o Polo do Acolhimento é Carla Vicente da Silva. A ambulante, que vai comercializar água, refrigerantes e comidas, deixou quatro filhos no local: de 4, 5, 9 e 13 anos. Com material pronto para ser vendido até terça-feira, ela celebra a oportunidade do apoio da Prefeitura de Olinda para conseguir trabalhar com mais tranquilidade.

“Aqui é bom demais para que a gente consiga trabalhar. A gente pode deixar os filhos, é muito bom, né? Porque a gente não pode pagar por fora, as pessoas estão cobrando muito caro. Aqui a gente deixando os filhos não tem custo, graças a Deus”, celebrou. 

Na manhã deste sábado, várias crianças já estavam brincando com a estrutura disponibilizada no Polo de Acolhimento. Ana Victória, de apenas 5 anos, se divertiu com a pintura de desenhos e, sempre com o sorriso no rosto, disse que estava “muito feliz” por poder interagir com várias crianças da mesma faixa etária.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações de assessoria.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:42, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Deputado Coronel Feitosa e Galo da Madrugada.
Carnaval

Coronel Feitosa é autor da lei que torna Galo da Madrugada Patrimônio Cultural de Pernambuco

Além de representar um reconhecimento histórico, a medida abre oportunidades para captar recursos públicos e privados, fortalecendo ainda mais o Carnaval do estado

As praias da capital estão entre os atrativos mais buscados pelos visitantes.
Alternativa

Fugindo do Carnaval: destinos tranquilos para descansar

Enquanto Olinda e Recife entram em clima de festa com blocos, maracatus e multidões, nem todos querem se misturar à folia.

Carnaval de Olinda.
Carnaval

Em Olinda, noite do brega anima Polo do Carmo com shows nesta sexta (13); veja atrações

Em mais um dia de festa, a programação destaca artistas que transitam entre breggae, funk e pop, garantindo diversidade musical e momentos de interação com o público.

mais notícias

+

Newsletter