Pernambuco, 24 de Março de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Novo CONCURSO da Secretaria Municipal de Educação no RECIFE pode ter edital lançado ainda este ano; SAIBA MAIS

20 de novembro de 2023 às 14:58

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Recife, Pernambuco, está em fase de preparação para lançar um aguardado concurso público, visando preencher 300 vagas no cargo de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (ADI).

A expectativa é que o edital seja divulgado ainda este ano, oferecendo uma oportunidade valiosa para os candidatos interessados.

Para concorrer ao cargo de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, é necessário ter concluído o ensino médio em uma instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

O último edital, publicado em 2022 para contratação temporária de auxiliares, estabeleceu uma remuneração inicial de R$1.850,48.

A Secretaria de Educação deu o pontapé inicial no processo, publicando no Diário Oficial do Município a portaria que constitui a comissão organizadora do concurso.

Composta por sete membros, a comissão será encarregada de supervisionar todo o processo seletivo, resolver questões omissas no edital, adotar as medidas necessárias para o bom andamento do processo e contratar instituições especializadas em Concursos e Seleções Públicas.

O prazo estabelecido para a conclusão dos trabalhos da comissão é de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

Embora a Secretaria de Educação e a Prefeitura de Recife ainda não tenham divulgado informações oficiais sobre a abertura do concurso, publicação do edital e datas das provas, especula-se que a banca examinadora responsável pelo certame possa ser a CEBRASPE.

Esta escolha é baseada na recente condução bem-sucedida da seleção de professores para a Secretaria de Educação, evidenciando a expertise da banca em concursos públicos.

Os candidatos devem aguardar informações oficiais para detalhes sobre o cronograma e os procedimentos de inscrição.

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

13:54, 24 Mar

Descrição da imagem

30

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Como você avalia o governo Lula?

Notícias Relacionadas

Polícia prende grupo que aplicava golpe.
Operação

Pernambuco: polícia prende grupo que dava golpe do "Boa noite, Cinderela" e furtava dinheiro

Após o crime, os suspeitos abadonavam as vítimas em vias públicas, sem qualquer condição de reagir ou identificar os criminosos.

Falso psicanalista: delegacia da mulher de Arcoverde.
Denúncia

Falso psicanalista é preso, em Pernambuco, por abusar mulheres com promessa de "sexo divino"

Pelo menos cinco vítimas denunciaram o suspeito por fraude, assédio sexual e estupro.

João Campos e Fred Amâncio.
Situação

Fred Amâncio, que pediu demissão da PCR, é citado em superfaturamento de livros no relatório do TCE

O secretário de Educação anunciou a sua saída da gestão João Campos na semana passada, em meio a crises envolvendo o escândalo das creches.

mais notícias

+

Newsletter