Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

No Recife, médico tenta invadir apartamento e morre após entrar em confronto com PM

Segundo informações preliminares, a vítima, identificada como Flávio Augusto de Oliveira Santiago, teria tentado arrombar o apartamento onde vivia um casal de mulheres.

Gabriel Alves

02 de dezembro de 2024 às 08:13   - Atualizado às 08:36

Fachada de condomínio de onde ocorreu o crime.

Fachada de condomínio de onde ocorreu o crime. Foto: Reprodução/TV Globo

Um médico de 51 anos foi morto a tiros no domingo, 1º de dezembro, em um condomínio localizado na Encruzilhada, Zona Norte do Recife. O crime aconteceu em um apartamento na rua Largo do Feitosa e está sendo investigado pela Força-Tarefa de Homicídios da Capital, da Polícia Civil.

Segundo informações preliminares, a vítima, identificada como Flávio Augusto de Oliveira Santiago, teria tentado arrombar o apartamento onde vivia um casal de mulheres. Assustada, uma das moradoras acionou o irmão, que é policial militar.

Ao chegar ao local, o PM entrou em confronto com o homem e disparou contra ele, resultando em sua morte. A vítima foi encontrada com várias marcas de tiros e indícios de que estava sob tratamento psiquiátrico, já que foram encontrados medicamentos em sua posse.

Pronunciamento da Polícia

A Polícia Militar classificou a ocorrência como "tentativa de violação de domicílio e homicídio consumado". Em nota, informou que o policial agiu em legítima defesa ao atirar contra o invasor durante o confronto.

O policial envolvido no caso apresentou-se à Polícia Civil, que iniciou as investigações. O caso será conduzido pela 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios.

Veja Também

Investigação

A Polícia Civil informou que as investigações foram iniciadas imediatamente para esclarecer os detalhes do crime. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, para perícia.

PM é indiciado por homicídio doloso após atirar contra estudante de medicina

Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última quarta-feira, 20 de novembro, em São Paulo, foi indiciado por homicídio doloso - quando há intenção de matar - em Inquérito Policial Militar (IPM), informou a Secretaria da Segurança Pública. Acrescentou que as câmeras corporais registraram a ocorrência.

O estudante de Medicina Marco Aurélio Cardenas Acosta foi morto com disparo de arma de fogo pelo policial Guilherme Augusto Macedo durante abordagem policial. A ocorrência foi por volta das 2h50, na escadaria de um hotel na Rua Cubatão, na Vila Mariana, zona sul da capital paulista.

O autor do disparo e também o segundo policial militar que participou da ocorrência prestaram depoimento e permanecerão afastados das atividades operacionais até a conclusão das apurações.

Investigação

“Toda a conduta dos agentes é investigada. As imagens das câmeras corporais que registraram o fato serão anexadas aos inquéritos conduzidos pela Corregedoria da Polícia Militar e pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)”, disse, em nota, a SSP.

Por meio de rede social, o governador Tarcísio de Freitas, de São Paulo, lamentou a morte de Marco Aurélio.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

03:34, 14 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Raquel Lyra e Lula visitam expansão da fábrica da Aché.
Compromisso

Raquel Lyra e Lula visitam expansão da fábrica da Aché que vai fornecer remédios ao SUS

Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.

Metrô do Recife.
Disponível

Metrô do Recife: foliões terão opção funcionando no dia do Galo da Madrugada; veja horários

O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.

Abertura do Carnaval de Olinda.
Folia

Felipe Andrade participa, ao lado de Raquel Lyra, da abertura do Carnaval de Olinda

Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.

mais notícias

+

Newsletter