18 de março de 2024 às 10:49
No domingo, 17 de março, um advogado de 49 anos foi preso em flagrante por tentativa de homicídio contra sua ex-esposa, usando faca e mordendo-a, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.
A vítima, de 41 anos, foi atacada após o ex-marido arrombar a porta de seu apartamento no bairro de Candeias.
Identificado apenas como advogado criminalista, o agressor já tinha sido condenado anteriormente com base na Lei Maria da Penha por crimes contra a mesma vítima.
Ele estava sob monitoramento de tornozeleira eletrônica, mas a removeu para evitar ser rastreado pelas autoridades, facilitando assim sua entrada no edifício.
A vítima resistiu aos ataques, lutando contra o ex-marido e contando com a ajuda de vizinhos.
O caso foi registrado pela Delegacia Especializada da Mulher (DPMul) de Prazeres, também em Jaboatão dos Guararapes.
Após ser detido e realizar exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) em Santo Amaro, no centro do Recife, o suspeito foi encaminhado para audiência de custódia, aguardando decisão judicial.
Testemunhas afirmaram que o advogado possui histórico de violência contra sua ex-mulher.
"Em maio do ano passado, ela fez uma denúncia por violência doméstica. Quando ele soube da medida protetiva, destruiu o apartamento todo e fugiu", contou uma pessoa próxima à vítima.
"Três meses depois, já com o mandado de prisão expedido, ele se entregou. Em fevereiro deste ano, ele foi condenado por lesão corporal com base na Lei Maria da Penha, mas, como a pena era baixa, ele foi solto pelo juiz, tendo que permanecer de tornozeleira", completou.
2
05:44, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+