Pernambuco, 25 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

NÁUTICO x SPORT terá 586 policiais militares; 'temos certeza que será tranquilo', diz comandante da PM

23 de fevereiro de 2024 às 20:31

A Polícia Militar de Pernambuco anunciou que vai empenhar 586 PMs para garantir a segurança no jogo Náutico x Sport, que acontece neste sábado, 24 de fevereiro, às 16h30, nos Aflitos, válido pelo Campeonato Pernambucano.

A área interna do Estádio contará com 109 PMs do Batalhão de Choque. Sob o comando do 13º BPM, a área externa e as principais vias de acesso ao local do jogo contarão com a presença de 477 policiais que farão a segurança dos torcedores.

Nas estações do metrô e terminais integrados de passageiros serão lançadas guarnições no patrulhamento motorizado para inibir a ação dos vândalos.

No começo da tarde desta sexta-feira, 23 de fevereiro, após a reunião feita pela SDS com os clubes pernambucanos visando combater a violência nos estádios e tratar do ataque ao ônibus do Fortaleza, o comandante geral da PM, coronel Ivanildo Torres destacou o planejamento para o Clássico.

Veja Também

Toda operação policial será monitorada por oficiais da Corporação através das câmeras de segurança no Centro Integrado de Controle e Comando Estadual.

Presença da torcida do Sport

Mesmo com a punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), que determinou que o Sport deva jogar com os portões fechados e, na condição de visitante, o clube perca a carga de ingressos, torcedores do rubro-negro vão poder acompanhar o time no Clássico dos Clássicos, contra o Náutico, neste sábado (24).

A partida vai acontecer nos Aflitos e apoiadores do Leão já esgotou todos os 2.800 ingressos disponibilizados para os visitantes.

A razão para que torcedores do Sport possam estar presentes no estádio ocorre pois a punição aplicada pelo STJD é válido somente para jogos organizados pela CBF e o Campeonato Pernambucano é de responsabilidade da FPF.

A medida aplicada ao rubro-negro foi pedida pela Procuradoria do STJD, que diz que o Leão não cumpriu o ar.158 da Lei 14.597/2023, que fala sobre o dever dos clubes em prestar a devida segurança aos seus torcedores, algo que não ocorreu após a partida contra o Fortaleza, válida pela Copa do Nordeste, quando um ataque ao ônibus da equipe cearense deixou seis atletas feridos.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:40, 25 Out

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Bombeiros em praia.
Situação

Bombeiros suspendem buscas por barraqueiro que desapareceu no mar de Boa Viagem, no Recife

Rafael Vitor Correia da Silva, de 28 anos, sumiu após ajudar a salvar uma turista que se afogava na praia; buscas serão retomadas neste domingo (25).

Muro construído na praia do Pontal de Maracaípe.
Processo

Justiça suspende novamente retirada de muro no Pontal de Maracaípe, em Ipojuca

Ibama confirmou a nova decisão judicial, mas informou que ainda não recebeu a sentença com os detalhes da determinação.

Obra em Olinda.
Compromisso

Olinda avança com obras de recapeamento e prevê novas intervenções em ruas e avenidas

Cronograma de outubro reúne vias com asfaltamento concluído, obras em andamento e trechos que dependem de serviços complementares.

mais notícias

+

Newsletter