03 de janeiro de 2024 às 10:18
Na noite desta terça-feira, 2 de janeiro, morreu aos 93 anos o jornalista, professor e crítico de arte, Celso Marcon.
De acordo com parentes, ele estava internado Hospital Esperança de Olinda e morreu por falência múltipla dos órgãos.
Segundo o cineasta e professor Luiz Joaquim, autor da biografia "Celso Marconi: O senhor do Tempo", Celso não estava doente e a morte se deu em consequência da idade avançada.
O jornalista deixa quatro filhos, netos e bisnetos. O velório está marcado para a tarde desta quarta-feira, 3 de dezembro, a partir das 12h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife. O sepultamento está marcado para às 17h, no mesmo local.
"Pernambuco dá adeus àquele que deu voz, desde os anos 1950 até o ano de 2023, ao melhor da sua cultura, do seu cinema”, disse o escritor.
1
2
22:05, 23 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
Os projetos até R$ 100 mil podem ser financiados com prazo de até oito anos. Os recursos são do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).
As condições climáticas, a falta de saneamento adequado e o acúmulo de lixo nas ruas contribuem para a proliferação do Aedes aegypti, aumentando o risco de epidemias.
O gestor municipal agradeceu as intervenções que estão sendo realizadas nas estradas que dão acesso às praias do Litoral Sul de Pernambuco, reforçando a relevância para o turismo e a mobilidade da região.
mais notícias
+