Monsenhor Lino será enterrado em Altinho nesta quinta (30) a tarde; padre morreu aos 79 anos Foto: Reprodução / Arautos Recife
Monsenhor Lino Duarte será sepultado nesta quinta-feira, 30 de outubro, às 15h, em Altinho, no Agreste de Pernambuco. O corpo do sacerdote, que faleceu na noite de terça-feira (28), aos 79 anos, está sendo velado desde a madrugada na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Ó, para que familiares, amigos e fiéis possam prestar suas últimas homenagens.
Antes de seguir para Altinho, o corpo de Monsenhor Lino passou por cerimônias no Recife e em Olinda. Na quarta-feira (29), uma missa exequial foi realizada às 7h na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Recife, e, posteriormente, missas e homenagens aconteceram na capela do Colégio Imaculado Coração de Maria, em Olinda, incluindo uma celebração presidida pelo arcebispo Dom Paulo Jackson.
Monsenhor Lino Duarte nasceu em 23 de setembro de 1946 e dedicou mais de 50 anos à Igreja Católica. Recentemente, atuava como vigário paroquial da Igreja Nossa Senhora de Fátima e era reconhecido pelo compromisso com a fé, a pastoral e ações sociais voltadas aos mais necessitados.
Fundador da Paróquia São Francisco, no bairro de Rio Doce e por décadas pároco da Igreja de Nossa Senhora de Fátima de Bairro Novo, foi Vigário Geral da Arquidiocese da Olinda e Recife, durante a gestão de arcebispo emérito Dom Fernando Saburido.
A informação de sua morte foi confirmada pelo arcebispo Dom Paulo Jackson, no final desta noite, durante o encerramento da Missa da ordenação diaconal que aconteceu na igreja Catedral da Sé.
A despedida do sacerdote, marcada por simplicidade, dedicação e profundo compromisso com o Evangelho, reúne fiéis, amigos e admiradores, que agora se concentram em Altinho para acompanhar o sepultamento e prestar a última homenagem a Monsenhor Lino
3
4
11:15, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
A iniciativa surge em um momento em que os estoques de sangue costumam diminuir, enquanto a demanda hospitalar continua elevada.
O estudo busca medir a percepção da população sobre a atuação das administrações municipais, com base em critérios definidos pela própria instituição responsável pela pesquisa.
Os índices elevados podem provocar aumento no nível de rios e canais, além de alagamentos em áreas mais vulneráveis.
mais notícias
+