Michele Collins participa de inauguração da primeira Casa Azul no Sertão. Foto: Divulgação
Defensora da inclusão e do respeito às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), a diretora-presidente da Arena de Pernambuco participou, na última quinta-feira, 5 de junho, da inauguração da primeira Casa Azul do Sertão do São Francisco.
A unidade, idealizada pelo deputado federal Eduardo da Fonte, foi inaugurada em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão pernambucano, e tem como objetivo oferecer acolhimento, acompanhamento especializado e promoção de cidadania para pessoas com autismo e suas famílias.
“Fico muito feliz em poder participar de uma inauguração tão importante para o Sertão do São Francisco. Sabemos da necessidade de espaços especializados em atender pessoas com autismo e seus familiares. Então, parabenizo o deputado federal Eduardo da Fonte por esse projeto tão lindo. Também parabenizo o prefeito de Santa Maria da Boa Vista, George Duarte, por entender e viabilizar a Casa Azul para a população da cidade”, enfatizou a diretora-presidente, Missionária Michele Collins.
Com o sucesso do Mutirão de Inclusão na Arena de Pernambuco, a Missionária Michele Collins foi convocada a realizar uma ação idêntica no Sertão.
“Já aceitamos o desafio e vamos, junto à governadora Raquel Lyra e ao Programa Juntos pela Cidadania e a Caravana da Inclusão, levar serviços para o nosso amado Sertão”, disse Collins.
O deputado federal Eduardo da Fonte (PP/UP-PE) firmou, na quarta-feira, 21 de maio, um compromisso com o prefeito de Limoeiro, Orlando Jorge, para a implantação de uma unidade da Casa Azul no município.
O compromisso com Limoeiro foi firmado durante a Marcha dos Prefeitos, evento que reúne gestores municipais em Brasília para discutir políticas públicas e fortalecer parcerias.
“Nosso mandato tem trabalhado para ampliar o cuidado com as pessoas com autismo em todo o estado. A Casa Azul é um espaço de acolhimento, respeito e cidadania, e Limoeiro merece fazer parte dessa rede de proteção”, destacou o parlamentar.
A iniciativa é um centro especializado no atendimento de pessoas com autismo, que oferece serviços de diagnósticos, terapias comportamentais, apoio psicológico e atividades de desenvolvimento social.
1
08:26, 26 Mar
25
°c
Fonte: OpenWeather
O reforço na segurança se dará entre peritos criminais, médicos legistas e agentes de medicina legal. A solenidade acontece no período da tarde no Centro de Convenções, em Olinda.
Segundo a Secretaria de Gestão de Pessoas e Administração, 940 professores já haviam sido nomeados, sendo 633 apenas em 2025, na gestão da prefeita Mirella Almeida.
Durante evento em Caruaru, Miguel Coelho afirmou que a aliança busca unir diferentes regiões de Pernambuco, incluindo o Agreste e o Sertão.
mais notícias
+