Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Governo Raquel e Michele Collins transformam Arena de Pernambuco em referência de inclusão social

O espaço se tornou foco no acolhimento de pessoas com deficiência e famílias atípicas.

Everthon Santos

01 de junho de 2025 às 13:48   - Atualizado às 13:48

Governo Raquel e Michele Collins transformam Arena de Pernambuco em referência de inclusão social.

Governo Raquel e Michele Collins transformam Arena de Pernambuco em referência de inclusão social. Foto: Divulgação

O Governo de Pernambuco celebrou os 12 anos da Arena de Pernambuco com um novo propósito para o espaço. Localizada em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, o equipamento agora conta com o projeto Arena da Inclusão.

A proposta, anunciada oficialmente no sábado, 31 de maio, visa transformar o espaço em um centro de referência em inclusão social, com foco no acolhimento de pessoas com deficiência e famílias atípicas.

Milhares de pessoas participaram da comemoração, que contou com uma edição especial do programa Juntos pela Cidadania, promovido pelo governo estadual.

A diretora-presidente da Arena, Michele Collins, liderou o evento e destacou a nova missão do espaço. Ela afirmou que a Arena deixará de ser apenas um palco de eventos esportivos e culturais para se tornar um ponto permanente de atendimento e acolhimento social.

“Eu estou muito feliz porque o povo atendeu o nosso convite. Está lotada a Arena, tem gente pra todo lado, todos os tipos de atividades, na área da saúde, da assistência social, principalmente da inclusão, das pessoas com deficiência, mães atípicas estão sendo cuidadas também”, afirmou Michele, em entrevista ao Portal de Prefeitura. 

Veja Também

O deputado federal Eduardo da Fonte, presidente estadual do União Progressista, também participou da celebração. Ele ressaltou a importância da mudança na função da Arena para o futuro do estado.

“É um momento importante, 12 anos da Arena de Pernambuco, e com certeza o momento mais importante, que podemos transformá-la numa Arena da Inclusão, um local onde irá dar oportunidade às crianças do Estado de Pernambuco de terem mais respeito, mais dignidade e uma vida melhor”, declarou.

A vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause (PSD), marcou presença na festa de aniversário da Arena. Ela destacou o papel que o programa Juntos pela Cidadania tem desempenhado ao longo do estado e reforçou o processo de ressignificação do espaço.

“A Arena Pernambuco vem sendo ressignificada. Nesses 12 anos, ela recebe a 7ª edição do Juntos pela Cidadania, um programa que está rodando o Estado de Pernambuco, em todas as regiões. Já teve no Sertão, no Agreste, Zona da Mata, aqui na Região Metropolitana - levando serviços e cidadania para a população”, disse a vice-governadora.

Durante o evento, o público teve acesso a diversos serviços gratuitos oferecidos pelo programa, como emissão de documentos, atendimentos de saúde, orientação jurídica e atividades recreativas voltadas para crianças e jovens com deficiência.

A nova fase da Arena também fortalece a política pública estadual voltada para pessoas com deficiência. A Arena já começou a receber equipamentos e profissionais especializados para realizar atendimentos regulares, não apenas em datas comemorativas.

Com essa mudança, o Governo Raquel Lyra amplia a função social de um dos principais equipamentos públicos da Região Metropolitana do Recife.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:36, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter