13 de dezembro de 2024 às 10:43 - Atualizado às 11:21
METRÔ DO RECIFE: após pane elétrica, ramal Jaboatão é normalizado, mas Camaragibe continua parado Foto: Divulgação
Após a paralisação causada por uma pane no sistema elétrico na Linha Centro do Metrô do Recife, o Ramal Jaboatão voltou a funcionar normalmente nesta sexta-feira, 13 de dezembro.
Porém, quem depende do Ramal Camaragibe ainda enfrenta transtornos, pois ainda não foi normalizada. As estações que permanecem sem funcionamento são:
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), responsável pelo Metrô do Recife ainda não divulgou a previsão de quando o Ramal Camaragibe voltará a funcionar normalmente, mas garantiu que segue trabalhando para solucionar o problema.
"As estações foram fechadas para que a atuação da manutenção fosse eficaz. A equipe contínua trabalhou durante toda a madrugada e, por volta das 5h30, a gente conseguiu normalizar o Ramal Jaboatão. A avaria na rede aérea foi bastante comprometedora. Existe a expectativa de a gente abrir, pelo menos, ao longo do dia, a via singela, que é quando uma linha é usada para os dois sentidos, para que a população volte a ter o metrô de volta, visto que um trem do metrô equivale a 15 ônibus", comunicou o porta-voz da CBTU, Salvino Gomes.
No início da tarde da quinta-feira, 12 de dezembro, a Linha Centro do Metrô do Recife foi fechada após um rompimento de um cabo de alta tensão que provocou um estouro, seguido de incêndio causando transtornos no trilhos do trem.
O incidente causou tumulto ao forçar os passageiros desceram do trem e caminharam pelos trilhos. O fato ocorreu perto da estação do Terminal Integrado de Passageiros (TIP), no bairro da Várzea, Zona Oeste da capital pernambucana.
Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), houve uma pane elétrica na rede aérea. De acordo com relatos de alguns passageiros, os mesmos ficaram presos dentro de vagões
2
3
04:02, 22 Mar
26
°c
Fonte: OpenWeather
O investimento previsto é de R$ 7,8 milhões, com prazo de conclusão de 360 dias após a emissão da ordem de serviço.
O dirigente quer se reunir com o gestor municipal para formalizar a medida, quando vai comunicar a saída de André Azevedo do comando do Procon-Recife.
A mudança no cargo, que está ligado à Secretaria de Turismo, ocorre no momento em que o Governo Raquel Lyra está realizando diversas mudanças na gestão.
mais notícias
+