Pernambuco, 28 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

METRÔ DO RECIFE: após pane elétrica, ramal Jaboatão é normalizado, mas Camaragibe continua parado

A CBTU informou que existe a possibilidade de a linha com destino a Camaragibe operar, pelo menos, com a via singela.

Cami Cardoso

13 de dezembro de 2024 às 10:43   - Atualizado às 11:21

METRÔ DO RECIFE: após pane elétrica, ramal Jaboatão é normalizado, mas Camaragibe continua parado

METRÔ DO RECIFE: após pane elétrica, ramal Jaboatão é normalizado, mas Camaragibe continua parado Foto: Divulgação

Após a paralisação causada por uma pane no sistema elétrico na Linha Centro do Metrô do Recife, o Ramal Jaboatão voltou a funcionar normalmente nesta sexta-feira, 13 de dezembro.

Porém, quem depende do Ramal Camaragibe ainda enfrenta transtornos, pois ainda não foi normalizada. As estações que permanecem sem funcionamento são:

  • Alto do Céu
  •  Curado
  •  Rodoviária
  •  Cosme e Damião
  •  Camaragibe

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), responsável pelo Metrô do Recife ainda não divulgou a previsão de quando o Ramal Camaragibe voltará a funcionar normalmente, mas garantiu que segue trabalhando para solucionar o problema.

"As estações foram fechadas para que a atuação da manutenção fosse eficaz. A equipe contínua trabalhou durante toda a madrugada e, por volta das 5h30, a gente conseguiu normalizar o Ramal Jaboatão. A avaria na rede aérea foi bastante comprometedora. Existe a expectativa de a gente abrir, pelo menos, ao longo do dia, a via singela, que é quando uma linha é usada para os dois sentidos, para que a população volte a ter o metrô de volta, visto que um trem do metrô equivale a 15 ônibus", comunicou o porta-voz da CBTU, Salvino Gomes.

Relembre o caso

No início da tarde da quinta-feira, 12 de dezembro, a Linha Centro do Metrô do Recife foi fechada após um rompimento de um cabo de alta tensão que provocou um estouro, seguido de incêndio causando transtornos no trilhos do trem. 

O incidente causou tumulto ao forçar os passageiros desceram do trem e caminharam pelos trilhos. O fato ocorreu perto da estação do Terminal Integrado de Passageiros (TIP), no bairro da Várzea, Zona Oeste da capital pernambucana.

Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), houve uma pane elétrica na rede aérea. De acordo com relatos de alguns passageiros, os mesmos  ficaram presos dentro de vagões

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

22:29, 28 Out

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Cemitério no Recife.
Cronograma

Cemitérios públicos do Recife recebem melhorias e programação especial para o Dia de Finados; veja detalhes

Emlurb intensifica serviços de limpeza e manutenção nos cinco cemitérios municipais, que terão celebrações religiosas e espaços para homenagens

Projeto Judô Campeão em Paulista.
Serviço

Projeto Judô Campeão incentiva a prática esportiva para 80 estudantes da rede municipal do Paulista

Iniciativa oferece aulas gratuitas na Escola Municipal Professor Paulo Freire e incentiva disciplina, inclusão social e desenvolvimento dos alunos.

Recife.
Cronograma

Finados e Dia do Servidor: confira o abre e fecha dos serviços do Recife

Entre a sexta-feira (30) e a segunda-feira (2), alguns órgãos suspenderão o atendimento presencial, enquanto serviços essenciais terão horários específicos.

mais notícias

+

Newsletter