Mercadinho pega fogo em Candeias, Jaboatão dos Guararapes. Foto: Reprodução / Redes Sociais
Neste domingo, 01 de fevereiro, um mercadinho localizado na Avenida Abdo Cabus, em Candeias, Jaboatão dos Guararapes, pegou fogo. Até o momento, não se sabe a causa do incêndio e se o fogo já foi controlado.
O registro do incêndio foi realizado por moradores da localidade que, segundo relatos, ouviram um forte barulho de explosão e a fumaça que tomou conta da região.
*Assim que saírem mais informações, a matéria será atualizada!*
Um paciente morreu durante a transferência da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, após o incêndio que atingiu o complexo hospitalar na sexta-feira, 30 de janeiro, na Zona Oeste da capital paulista.
A morte foi confirmada neste sábado (31) pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. De acordo com a instituição, o paciente apresentava um quadro clínico extremamente grave antes da ocorrência.
A transferência foi necessária em razão da interrupção no fornecimento de energia elétrica provocada pelo incêndio. Durante o deslocamento, a equipe médica prestou assistência imediata, mas o paciente não resistiu. O Icesp divulgou nota lamentando o falecimento e informou que está oferecendo apoio e solidariedade aos familiares.
Durante a ocorrência, oito dos 21 pacientes que estavam na unidade precisaram ser removidos. Cinco foram encaminhados ao Instituto do Coração e outros três ao Instituto Central do Hospital das Clínicas. A operação contou com a atuação conjunta do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Em comunicado oficial, a Secretaria de Estado da Saúde informou que o incêndio teve início na área técnica da caldeira e do gerador de energia do Icesp, localizada na área externa do prédio do InCor, dentro do mesmo complexo hospitalar. A fumaça se espalhou pelo local e atingiu áreas da própria secretaria.
Segundo a pasta, o Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e pacientes e profissionais foram realocados para outras áreas, seguindo os protocolos de segurança, com o objetivo de garantir a continuidade do atendimento e a segurança de todos.
A Defesa Civil também foi acionada e atuou no gerenciamento da crise, especialmente para minimizar riscos aos pacientes em tratamento, conforme informou o capitão Eduardo Henrique Schulte Leme.
Apesar da gravidade da situação, não houve registro de feridos em decorrência do incêndio.
3
08:08, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Ações de segurança viária serão intensificadas até o final da quarta-feira (18), para coibir comportamentos imprudentes e proporcionar mais segurança a quem vai viajar nessa época.
Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.
mais notícias
+