Médico PM assassino e momento da prisão. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), prendeu um médico cirurgião de 46 anos, que também atua como sargento da Polícia Militar do Ceará e proprietário de garimpos no Nordeste, por suspeita de assassinar um ex-funcionário após uma audiência de custódia em 2023.
A prisão ocorreu em Terra Nova, no Sertão pernambucano, e foi realizada pelo Grupo de Operações Especiais (GOE). A informação foi divulgada na tarde da última segunda-feira, 28 de abril.
As autoridades cumpriram um mandado de prisão preventiva pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver. O suspeito teria matado Reginaldo Gomes Barbosa, de 47 anos, que trabalhou como motorista de caçamba em um dos garimpos do acusado.
De acordo com as investigações, o crime aconteceu logo após uma audiência na Justiça do Trabalho, em julho de 2023, no município de Salgueiro (PE). Reginaldo processava o ex-patrão e, segundo a polícia, o acusado já havia ameaçado matar empregados que entrassem com ações judiciais contra sua empresa.
Testemunhas contaram que, ao deixar o Fórum, Reginaldo foi abordado pelo médico, que estava armado. Em seguida, o ex-funcionário foi forçado a entrar em um veículo. Dez dias depois, um corpo carbonizado foi encontrado na zona rural de Jardim, no interior do Ceará. Exames de DNA confirmaram que o cadáver era de Reginaldo.
Durante depoimento, o suspeito negou qualquer envolvimento com o crime. No entanto, durante a prisão, a polícia apreendeu uma espingarda calibre 12 em posse do médico, o que levou à autuação em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde segue à disposição da Justiça.
Procurada, a Polícia Militar de Pernambuco disse que não vai se pronunciar sobre o caso.
A soldado Marleide da Silva Pereira, de 35 anos, da Polícia Militar da Bahia (PMBA), é acusada de planejar e executar o assassinato do ex-companheiro, o também PM Lucas Emanuel Marinho, de 33 anos.
O crime ocorreu no dia 9 de março, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.
2
22:51, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+