Técnica de enfermagem, vítima de feminicídio em Chã Grande. Técnica de enfermagem, vítima de feminicídio em Chã Grande.
Uma técnica de enfermagem foi brutalmente assassinada a facadas pelo companheiro dentro de sua residência em Chã Grande, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.
A vítima, Maria Santana Pessoa de Carvalho, de 50 anos, teve sua morte investigada como feminicídio pela Polícia Civil. O assassino foi preso em flagrante.
? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular
O crime ocorreu no domingo, 16 de junho, no Centro da cidade. Testemunhas relataram à polícia que Maria Santana e seu companheiro, Rosalvo Jovino da Silva, de 53 anos, tiveram uma discussão acalorada que culminou no assassinato da técnica de enfermagem.
Após o ocorrido, o corpo de Maria Santana foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Palmares, também na Zona da Mata Sul.
Maria Santana era uma dedicada servidora pública municipal, trabalhando no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, onde era respeitada por seus colegas e pela comunidade.
Após o crime, Rosalvo Jovino da Silva foi preso em flagrante e levado para a 12ª Delegacia de Vitória de Santo Antão. Posteriormente, ele foi encaminhado para uma audiência de custódia.
A prefeitura de Chã Grande expressou seu pesar pela morte de Maria Santana através de uma nota publicada nas redes sociais, lamentando a perda de uma profissional e cidadã tão querida pela comunidade.
"O município de Chã Grande, através de seu gestor, Diogo Alexandre Gomes Neto, externa suas condolências pela tragédia deste domingo (16), em que a servidora pública municipal Maria Santana Pessoa de Carvalho, atuante no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, foi vítima de feminicídio. Ao mesmo tempo em que nos dirigimos aos familiares e amigos, que sentem a partida de uma profissional, mãe e amiga, reiteramos nosso desejo de que se faça presente a justiça!", diz a prefeitura por nota.
2
22:10, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Polos como Bezerros, Pesqueira e Triunfo atraem milhões de foliões com tradições que atravessam séculos no Agreste e Sertão.
Com alerta de chuvas intensas para esta semana capitais investem em tecnologia de monitoramento para evitar alagamentos severos
Identificado como José Dionízio da Silva Filho, de 34 anos, o suspeito afirmou, em depoimento, que a professora teria caído da cama.
mais notícias
+