Pernambuco, 13 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Mano Medeiros recebe representantes do Sindicato dos Enfermeiros do Estado e reforça diálogo com a categoria

Os representantes sindicais apresentaram as demandas de interesse dos profissionais da área, todas ouvidas pelo prefeito

Romildo Lacerda

13 de agosto de 2026 às 13:42   - Atualizado às 13:43

Mano Medeiros no Sindicato dos Enfermeiros de Pernambuco

Mano Medeiros no Sindicato dos Enfermeiros de Pernambuco Foto: Divulgação

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, recebeu na quarta-feira, 12 de agosto, representantes do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Pernambuco para discutir as principais demandas dos profissionais da rede municipal.

A reunião teve como objetivo estabelecer um canal direto de diálogo entre a administração e a categoria.

O gestor municipal esteve acompanhado do secretário de Administração, Thiago Fernandes. Durante o encontro, foram apresentadas reivindicações relacionadas às condições e à valorização dos enfermeiros que atuam no município.

Representação sindical é reconhecida

Uma das principais solicitações feitas pelos representantes dos enfermeiros foi o reconhecimento formal da representação sindical. Mano Medeiros confirmou o reconhecimento durante a própria reunião e autorizou a abertura das negociações nas mesas geral e específica destinadas à categoria.

Além desse ponto, os representantes sindicais apresentaram outras demandas de interesse dos profissionais. O prefeito ouviu os pedidos e também detalhou medidas e avanços promovidos pela gestão municipal na área da Saúde.

Veja Também

Prefeito destaca papel dos profissionais

Durante a conversa, Mano Medeiros ressaltou a relevância dos enfermeiros para o funcionamento da rede pública de Saúde e afirmou que a Prefeitura pretende manter as portas abertas para discutir as reivindicações.

O prefeito também mencionou a posse de 120 novos servidores municipais, realizada na mesma quarta-feira. Entre os profissionais convocados estão enfermeiros que passarão a integrar a rede de atendimento do município.

Compromisso com o serviço público

Ao falar sobre a chegada dos novos servidores, Mano Medeiros relembrou a orientação que havia dado durante a cerimônia de posse. Segundo ele, o trabalho no serviço público deve estar associado ao compromisso com a população.

Eu disse aos novos servidores que estavam tomando posse que eles precisam ter amor pela profissão e pelo serviço que vão prestar. O trabalho de um servidor público não pode ser movido apenas pelo interesse no contracheque no fim do mês. É preciso ter compromisso, responsabilidade e respeito com as pessoas que dependem do nosso serviço”, afirmou à comissão, que concordou com a importância do compromisso profissional.

Salário-base está entre as reivindicações

Entre os pontos apresentados pelo sindicato está a solicitação para que o salário-base dos enfermeiros que trabalham na Estratégia de Saúde da Família seja adequado ao valor estabelecido para o cargo de enfermeiro.

A categoria argumenta que os profissionais da Estratégia de Saúde da Família fazem parte da mesma categoria profissional e, por isso, reivindica a equiparação do vencimento-base.

Gestão promete manter mesas abertas

O secretário de Administração, Thiago Fernandes, afirmou que a orientação do prefeito é manter o diálogo permanente com as diferentes categorias do funcionalismo municipal. Segundo ele, as mesas de negociação devem continuar abertas para a análise das reivindicações.

As tratativas, conforme a administração, deverão considerar os limites impostos pela responsabilidade fiscal, sem deixar de levar em conta a necessidade de garantir a qualidade dos serviços prestados à população.

Sindicato e vereador participaram da reunião

A comitiva dos enfermeiros foi conduzida pela presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Pernambuco, Ludmila Medeiros Outtes Alves. O vereador Henrique Metalúrgico também participou da reunião.

Ao final do encontro, Mano Medeiros reiterou que a administração municipal reconhece a importância dos profissionais de enfermagem e pretende manter uma interlocução contínua com a categoria. A intenção é discutir as reivindicações com transparência e buscar alternativas que possam ser encaminhadas dentro das condições financeiras e administrativas do município.
 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:39, 13 Ago

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Aché abre vagas para jovem aprendiz.
Oportunidade

Aché Laboratórios Farmacêuticos abre 213 vagas para Jovem Aprendiz; há oportunidades em Pernambuco

O programa é voltado à formação e ao desenvolvimento de jovens em início de carreira, proporcionando experiência profissional em diferentes setores da indústria farmacêutica e das áreas corporativas.

Jones Manoel, Ivan Moraes e João Campos.
Aviso

Em áudio, Jones Manoel acusa PSB de pressionar PSOL contra candidatura de Ivan Moraes; confira

O candidato a deputado convocou a sua militância para defender a permanência do postulante do partido na disputa.

Os dois suspeitos aparecem nas imagens de uma câmera de segurança instalada na rua onde ocorreu o assalto.
Crime

Polícia prende dupla suspeita de roubar corrente de ouro de R$ 19 mil de estudante próximo à Unicap, no Recife

Segundo a Polícia Militar, um dos suspeitos, de 34 anos, foi localizado e preso na região central de Paulista. Já, o segundo homem, apontado como responsável por pilotar a motocicleta.

mais notícias

+

Newsletter