Raquel Lyra e Lucinha Mota. Foto: Divulgação
O Diário Oficial do Estado publicou, nesta quinta-feira, 30 de janeiro, a nomeação de Lucinha Mota para um novo cargo na administração da governadora Raquel Lyra. Além disso, a ex-secretária de Justiça e Direitos Humanos retorna ao Executivo após disputar uma vaga na Câmara Municipal de Petrolina nas eleições de 2024.
Durante sua gestão, Lucinha liderou a retomada de obras no sistema prisional e firmou um acordo de cooperação técnica com a Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN). Esse acordo possibilitou a realocação de R$ 17 milhões para a compra de viaturas de grande porte e equipamentos eletrônicos. Além disso, ela garantiu a cessão de mais de 100 policiais federais para o estado.
Entre as principais ações realizadas, Lucinha entregou a unidade prisional Itaquitinga 2, reduziu mais de R$ 8 milhões em contratos de alimentação e implementou protocolos de segurança no sistema prisional, integrando-o ao programa “Juntos pela Segurança”.
Após isso, Lucinha Mota deixou a secretaria para disputar as eleições municipais, mas não foi eleita. Em 2022, ela concorreu ao cargo de deputada estadual e recebeu 25.851 votos.
Ainda não divulgaram informações sobre qual função ela ocupará na nova fase da gestão estadual.
Com informações do site Correio de Notícias.
2
21:14, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
A discrepância chama atenção e tem gerado comentários frequentes nas redes sociais, sobretudo entre condutores que cruzam as divisas estaduais com frequência.
mais notícias
+