Jarbas Filho consegue liderança do MDB. Foto: Jarbas Araújo
O deputado Jarbas Filho volta a assumir a liderança da bancada do MDB na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), graças ao deferimento de seu pedido concedido pelo juiz Júlio Cézar Santos da Silva, da 3ª Vara Cível da Capital, que suspendeu os efeitos da reunião da sigla que nomeou o recém-filiado, Waldemar Borges, que saiu do PSB em uma manobra realizada pelo seu ex-partido para formar maioria na composição da CPI da publicidade.
O juiz apontou irregularidades quanto aos prazos de convocação, descumprimento dos princípios de publicidade e transparência, além de falhas nos prazos para eleição e nos requisitos temporais para assunção de cargos internos.
Júlio Cézar determinou ainda multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento e ordenou a manutenção de Jarbas Filho na liderança do MDB, comunicando a decisão com urgência à Alepe.
Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, em maio deste ano, Jarbas Filho classificou Henry como "mentiroso, leviano e covarde" por afirmar que a racha do partido é por posicionamentos políticos.
Além disso, Jarbas alegou que a eleição interna do pleito está sofrendo interferências do Partido Socialista Brasileiro (PSB).
"É isso que tem acontecido no partido. Nós, hoje, estamos subservientes, não estamos com vida própria, não escutamos nossos membros e filiados. Se o partido continuar com ele, o partido já tem destino para as eleições de 2026, porque está conta já está paga", disparou.
3
4
11:06, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
A iniciativa surge em um momento em que os estoques de sangue costumam diminuir, enquanto a demanda hospitalar continua elevada.
O estudo busca medir a percepção da população sobre a atuação das administrações municipais, com base em critérios definidos pela própria instituição responsável pela pesquisa.
Os índices elevados podem provocar aumento no nível de rios e canais, além de alagamentos em áreas mais vulneráveis.
mais notícias
+