Jovem morre ao atingir poste enquanto se pendurava em ônibus Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Um jovem de 22 anos morreu na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, após colidir com um poste de energia elétrica enquanto pegava “bigu” em um ônibus. O acidente aconteceu na Avenida Bom Jesus, no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife.
De acordo com o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Pernambuco (Urbana-PE), a vítima, identificada apenas como Carlos André, estava pendurada no veículo da empresa Metropolitana, que fazia a linha “Zumbi do Pacheco/Tancredo Neves”, quando ocorreu a colisão.
Após o incidente, o motorista do coletivo acionou as autoridades, e um supervisor da empresa foi enviado ao local para acompanhar os procedimentos.
No entanto, a situação se agravou quando o ônibus teve todas as suas janelas laterais e vidros dianteiros apedrejados por moradores enquanto a perícia do Instituto de Criminalística (IC) se deslocava para o local.
Informações que circulam nas redes sociais apontam que os atos de vandalismo podem ter sido motivados por questionamentos de moradores sobre o motivo de o motorista não ter parado o veículo e impedido o jovem de permanecer pendurado.
Em nota oficial, a Urbana-PE lamentou o ocorrido e destacou que tem promovido campanhas e ações educativas para conscientizar a população sobre os procedimentos corretos de embarque e as normas de segurança no transporte coletivo.
A entidade também enfatizou os riscos associados a práticas como se pendurar nas laterais, para-choques ou tetos dos ônibus.
O acidente reforça a necessidade de iniciativas conjuntas para prevenir tragédias envolvendo práticas de risco em transportes coletivos, além de abrir um debate sobre a segurança no trânsito e o papel das empresas, motoristas e passageiros.
Um jovem quebrou as duas pernas após pular do teto de um ônibus na BR-101, no bairro dos Milagres, na Zona Oeste do Recife.
Ele foi flagrado "surfando" na capota do ônibus com um grupo de adolescentes em julho de 2024.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o jovem estava na parte de cima do ônibus com mais três menores quando os agentes ordenaram a parada do veículo. O jovem decidiu pular e fraturou gravemente as duas pernas.
3
16:54, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A iniciativa busca contemplar aqueles que preferem aproveitar a folia nas primeiras horas do dia, mantendo o caráter familiar e educativo do bloco.
Com o tema "Canto de Alegria, Reencontro da Poesia", o maior bloco do mundo espera arrastar mais de 2,5 milhões de foliões em 2026.
Escolher quais áreas visitar, definir horários e se programar para deslocamentos evita perder atrações importantes e facilita aproveitar ao máximo a festa.
mais notícias
+