Segundo o deputado, além de incentivar os jovens, a medida busca estreitar a parceria entre escolas, famílias e poder público, criando um ciclo positivo para a comunidade escolar.
Joel da Harpa. Foto: Divulgação
O deputado estadual Joel da Harpa quer ver os estudantes da rede pública de Pernambuco mais motivados e valorizados.
Para isso, apresentou um projeto de lei que cria o Programa Estadual de Incentivo ao Desempenho Escolar, voltado para os alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental II e do 1º ao 3º ano do ensino médio. A proposta já foi aprovada na Comissão de Justiça.
O objetivo é premiar e reconhecer os melhores alunos de cada série, estimulando-os a conquistar resultados cada vez melhores.
Joel da Harpa lembra que a proposta segue os moldes de outras leis já aprovadas na Assembleia, mas reforça que o foco é fortalecer ainda mais a educação no Estado.
“Quando o estudante percebe que seu esforço é reconhecido, ele se dedica mais, ganha autoestima e acredita no próprio futuro”, afirmou o parlamentar.
Além de incentivar os jovens, o projeto busca estreitar a parceria entre escolas, famílias e poder público, criando um ciclo positivo para a comunidade escolar.
A medida já poderá valer para o próximo ano letivo, alcançando milhares de alunos em todo o Estado.
“A educação é a chave para transformar vidas, e precisamos investir nos nossos jovens. Esse projeto é um passo importante para tornar a rede pública ainda mais forte”, reforçou Joel da Harpa.
O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Joel da Harpa, defendeu em setembro, a criação de um departamento exclusivo da Polícia Civil voltado para investigar roubos e furtos de motocicletas de entregadores.
A proposta foi apresentada durante audiência pública realizada pela Comissão, que contou com a presença de representantes da categoria e autoridades de segurança.
À frente do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) da Polícia Civil de Pernambuco, o delegado delegado Paulo Berenguer apoiou a iniciativa, reforçando a importância de uma estrutura específica para enfrentar o problema que afeta milhares de trabalhadores. Também esteve presente na audiência, o coronel José Mário Canel.
Dentre as queixas da categoria, a insegurança com destaque para roubos diários na PE 15 e a falta de suporte das equipes de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) não estariam rodando durante a madrugada, período crítico para os entregadores.
1
2
4
08:00, 13 Nov
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo Débora, essa operação representa o uso de recursos que deveriam ser destinados aos professores para tapar o rombo financeiro da cidade.
Em seu último compromisso no evento, nesta quarta-feira (12), a gestora participou da 13ª Reunião Anual de Alto Nível da Iniciativa Caring for Climate.
No total, o estado tem três óbitos confirmados e 13 descartados após consumo de bebidas alcoólicas adulteradas.
mais notícias
+