Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Joel da Harpa apresenta projeto para premiar alunos que se destacarem na rede pública

Segundo o deputado, além de incentivar os jovens, a medida busca estreitar a parceria entre escolas, famílias e poder público, criando um ciclo positivo para a comunidade escolar.

Ricardo Lélis

01 de outubro de 2025 às 21:50   - Atualizado em 02 de outubro de 2025 às 16:29

Joel da Harpa.

Joel da Harpa. Foto: Divulgação

O deputado estadual Joel da Harpa quer ver os estudantes da rede pública de Pernambuco mais motivados e valorizados.

Para isso, apresentou um projeto de lei que cria o Programa Estadual de Incentivo ao Desempenho Escolar, voltado para os alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental II e do 1º ao 3º ano do ensino médio. A proposta já foi aprovada na Comissão de Justiça.

O objetivo é premiar e reconhecer os melhores alunos de cada série, estimulando-os a conquistar resultados cada vez melhores.

Joel da Harpa lembra que a proposta segue os moldes de outras leis já aprovadas na Assembleia, mas reforça que o foco é fortalecer ainda mais a educação no Estado.

“Quando o estudante percebe que seu esforço é reconhecido, ele se dedica mais, ganha autoestima e acredita no próprio futuro”, afirmou o parlamentar.

Veja Também

Além de incentivar os jovens, o projeto busca estreitar a parceria entre escolas, famílias e poder público, criando um ciclo positivo para a comunidade escolar.

A medida já poderá valer para o próximo ano letivo, alcançando milhares de alunos em todo o Estado.

“A educação é a chave para transformar vidas, e precisamos investir nos nossos jovens. Esse projeto é um passo importante para tornar a rede pública ainda mais forte”, reforçou Joel da Harpa.

Outra proposta de Joel da Harpa

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Joel da Harpa, defendeu em setembro, a criação de um departamento exclusivo da Polícia Civil voltado para investigar roubos e furtos de motocicletas de entregadores.

A proposta foi apresentada durante audiência pública realizada pela Comissão, que contou com a presença de representantes da categoria e autoridades de segurança.

À frente do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) da Polícia Civil de Pernambuco, o delegado  delegado Paulo Berenguer apoiou a iniciativa, reforçando a importância de uma estrutura específica para enfrentar o problema que afeta milhares de trabalhadores. Também esteve presente na audiência, o coronel José Mário Canel.

Dentre as queixas da categoria, a insegurança com destaque para roubos diários na PE 15 e a falta de suporte das equipes de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) não estariam rodando durante a madrugada, período crítico para os entregadores.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:49, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Concursos e seleções em Pernambuco.
Certames

Concursos e seleções em Pernambuco: 783 vagas são oferecidas com salários de até R$ 12.178,24

As oportunidades são destinadas a profissionais de nível fundamental, médio, técnico ou superior.

Uber Black 2025 tem novas regras de aceitação de carros e motoristas.
Promoção

Uber oferece R$ 50 de desconto em corridas para incentivar doação de sangue no Carnaval do Recife

A iniciativa surge em um momento em que os estoques de sangue costumam diminuir, enquanto a demanda hospitalar continua elevada.

Mano Medeiros está entre os melhores prefeitos do Brasil em ranking do Instituto Veritá
Gestão

Mano Medeiros está entre os melhores prefeitos do Brasil em ranking do Instituto Veritá

O estudo busca medir a percepção da população sobre a atuação das administrações municipais, com base em critérios definidos pela própria instituição responsável pela pesquisa.

mais notícias

+

Newsletter