Jarbas Filho ao lado do seu pai. Foto: Divulgação
O deputado estadual Jarbas Filho oficializou, nesta quarta-feira, 14 de maio, o registro de sua chapa para disputar a presidência do diretório estadual do MDB em Pernambuco. A formação reúne nomes ligados à trajetória da legenda e apoio de lideranças do interior e da capital.
O ex-governador Jarbas Vasconcelos, fundador do partido e liderança histórica no estado, integra a chapa ao lado do filho. Também fazem parte da composição o senador Fernando Dueire, os advogados João Bosco Tenório e Paulo Henrique Maciel, o jornalista Ricardo Carvalho, Severino Mendonça, Tom Uchoa, Marta Guerra (Carpina), Miriam e Tonynho Rodrigues (Caruaru) e Marcello Cavalcanti (Ouricuri). Assessores que atuaram em gestões anteriores de Jarbas, como Petrônio Siqueira e Aristeu Plácido, além do vereador do Recife Fabiano Ferraz, também estão no grupo.
Jarbas Filho conta com o apoio de nove dos onze prefeitos eleitos pelo MDB nas eleições municipais de 2024: Cloves Ramos (Afrânio), Otávio Pedrosa (Bodocó), Túlio Monteiro (Buíque), Guilherme Vasconcelos (Poção), Elias Batista (Pombos), Washington Ângelo (Tacaratu) e Aleudo Benedito (Serrita).
Também declararam apoio lideranças que já comandaram prefeituras, como Arquimedes Valença (Buíque), Vilmar Cappellaro, Jorge e Rose Garziera (Lagoa Grande), Rafael Cavalcanti (Afrânio), Josimara Cavalcanti (Dormentes), Gustavo Caribé (Belém de São Francisco) e Nininho Carvalho (Parnamirim).
“Nosso objetivo com esta candidatura é muito claro: queremos resgatar o MDB, fortalecer o partido com base no diálogo, respeitando a história da nossa legenda e dos nossos filiados. Vamos reconstruir um MDB vibrante, que estará sempre em sintonia com os valores democráticos. Estamos trazendo para perto, para a vida do partido, seus representantes do interior do estado. O MDB será um partido de todos, unido e forte novamente”, afirmou o deputado, que é líder da sigla na Assembleia Legislativa.
2
18:49, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Além de representar um reconhecimento histórico, a medida abre oportunidades para captar recursos públicos e privados, fortalecendo ainda mais o Carnaval do estado
Enquanto Olinda e Recife entram em clima de festa com blocos, maracatus e multidões, nem todos querem se misturar à folia.
Em mais um dia de festa, a programação destaca artistas que transitam entre breggae, funk e pop, garantindo diversidade musical e momentos de interação com o público.
mais notícias
+