Recadastramento de vendedores da Orla de Jaboatão Foto: Divulgação/PMJG
Nesta sexta-feira (17), a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o Sebrae-PE, iniciou o trabalho de recadastramento dos empreendedores da Orla do município. A iniciativa contempla os comerciantes fixos e ambulantes ao longo dos mais de oito quilômetros do litoral jaboatonense, e começou na divisa com o Recife, na Praia de Piedade. A coleta de dados ocorrerá também em Candeias e Barra de Jangada, com um final de semana dedicado a cada um dos trechos da orla.
A ação, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Esporte e a Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, tem como foco o ordenamento público para melhor experiência dos empreendedores, frequentadores e usuários das praias do município, fortalecendo o litoral jaboatonense. Na visão do prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, “o trabalho de recadastramento dos empreendedores da Orla é fundamental para a construção de um diagnóstico atual da atividade e, a partir dele, direcionar ações efetivas de ordenamento e de políticas públicas promovendo a qualificação, a formalização e o acesso ao crédito, garantindo melhores condições de trabalho e mais geração de renda para quem faz a orla do nosso litoral”, detalhou o gestor.
Robson Alves da Silva foi um dos primeiros empreendedores com ponto fixo de Piedade ouvidos neste primeiro dia de recadastramento. Com 23 anos atuando na área, o comerciante aprovou a iniciativa. “É sempre importante ter todas as informações atualizadas e estar regularizado, até para a nossa segurança, onde temos esse ponto há tantos anos. Foi um questionário bem completo sobre nosso trabalho”, disse. Para o recadastramento, a equipe de coleta das informações está devidamente identificada com camisa e crachá.
Empreendedores ambulantes - Além do trabalho de recadastramento com os comerciantes fixos, a Prefeitura e o Sebrae também farão a atualização das informações dos empreendedores ambulantes que ficam circulando pela orla do município. Especificamente para esse segmento, a ação ocorre durante a semana, nos dias 21 e 22 e 28 e 29 de outubro, das 8h às 17h, na Regional 6 (Praias).
3
08:49, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Ações de segurança viária serão intensificadas até o final da quarta-feira (18), para coibir comportamentos imprudentes e proporcionar mais segurança a quem vai viajar nessa época.
Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.
mais notícias
+