Pernambuco, 27 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Itapissuma se prepara para iniciar o dia "D" da vacinação contra influenza

A campanha de vacinação será neste sábado, 28 de março, em todos os postos de saúde da cidade.

Romildo Lacerda

27 de março de 2026 às 17:30   - Atualizado às 17:32

Mulher tomando vacina

Mulher tomando vacina Foto: Reprodução/Butantan

A Secretaria de Saúde da cidade de Itapissuma se prepara para o dia especial de vacinação para toda a população do município. O dia "D" busca imunizar todos os grupos prioritários contra a influenza. 

A campanha de vacinação será neste sábado, 28 de março, em todos os postos de saúde da cidade e no ponto de imunização que estará localizado na praça Agamenon Magalhães, das 8h ás 16h. 

Para atendiemento é necessário comparecer com CPF e Cartão do SUS. 

Além da vacina contra a influenza, durante o atendimento será feito a atualização da caderneta de vacinação. 

A influenza, popularmente conhecida como gripe, é uma infecção viral aguda do sistema respiratório, altamente contagiosa e causada pelos vírus Influenza A, B ou C. Caracteriza-se por início súbito de febre, dores no corpo, tosse e mal-estar, podendo causar complicações graves, como pneumonia.

A vacina contra a influenza é recomendada para toda a população a partir de 6 meses de vida, sendo prioritária para grupos com maior risco de complicações. A imunização é gratuita através do SUS.  

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:33, 27 Mar

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Mano Medeiros e Priscila Krause na inauguração da usina de biometano.
Histórico

Prefeito Mano Medeiros inaugura maior usina de biometano do Nordeste em Jaboatão

A unidade integra uma estratégia mais ampla de gestão de resíduos no município, que mantém serviços permanentes de limpeza urbana, coleta domiciliar e programas de educação ambiental.

Governadora Raquel Lyra visita a Sala Lilás da PMPE.
Gestão

Governo Raquel Lyra fortalece acolhimento a mulheres vítimas de violência doméstica

Recentemente, foi inaugurado o espaço de acolhimento da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), a Cabine Lilás instalada no Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODS).

Terminal Integrado de Camaragibe
bloqueio

Terminal de ônibus será suspenso temporariamente em Camaragibe

As detonações das rochas no ramal da Arena empedirá a circulação das linhas de ônibus no local

mais notícias

+

Newsletter