Pernambuco, 15 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Governo de Pernambuco começa a instalar câmeras de videomonitoramento nos hospitais do estado

As primeiras instalações estão sendo realizadas nos hospitais da Restauração (HR), Getúlio Vargas (HGV) e Otávio de Freitas (HOF).

Fernanda Diniz

21 de julho de 2025 às 18:45   - Atualizado às 18:55

Instalação de câmeras de videomonitoramento.

Instalação de câmeras de videomonitoramento. Foto: Phillipe Jonathan / SES-PE

Nesta segunda-feira, 21 de julho, o Governo de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Pernambuco (SES-PE), começou a instalar o avançado sistema de videomonitoramento nos hospitais estaduais do estado.

As primeiras instalações estão sendo realizadas nos hospitais da Restauração (HR), Getúlio Vargas (HGV) e Otávio de Freitas (HOF), no Recife, três das principais emergências da rede pública de saúde.

Além desses três, a SES-PE espera realizar, nos próximos dias, a instalação na sua sede, no bairro do Bongi, no anexo da Secretaria (antiga Faculdade Nova Roma), na sede da Boa Vista (antiga Fusam) e nos hospitais Barão de Lucena (HBL), Agamenon Magalhães (HAM), Geral de Areias (HGA), no Recife, e Regional do Agreste (HRA), em Caruaru.

"O processo de vídeomonitoramento será de grande relevância para a Secretaria Estadual de Saúde. O serviço vai abranger as seis grandes emergências, o Hospital Geral de Areias e as unidades administrativas do Bongi e da Boa Vista. Ele contempla a instalação de câmeras de alta resolução com reconhecimento facial para os profissionais de saúde, além de cancelas automáticas de estacionamento, garantindo o acesso eficiente, a segurança dos profissionais, da população e do patrimônio público", disse o diretor de Tecnologia da SES-PE, Rodrigo Brennand.

Ao todo, serão 890 câmeras posicionadas em pontos específicos, sem registro de imagens sensíveis, assegurando o sigilo e a privacidade exigidos pelo ambiente hospitalar. Os equipamentos permitirão monitoramento contínuo (24 horas por dia, sete dias por semana) e gestão centralizada.

Veja Também

O monitoramento das imagens será feito por uma empresa especializada e tem o investimento de R$ 15 milhões.

Durante o mês de agosto, os profissionais das unidades serão cadastrados no sistema de videomonitoramento de sua respectiva unidade que será realizado previamente pela própria empresa, utilizando dados como nome completo, CPF e cargo. Essas informações serão armazenadas no sistema de controle de acesso. Além disso, para os visitantes serão cadastrados e entregues cartões de identificação para facilitar a entrada em cada serviço.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:01, 15 Abr

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Nelsinho Batista Campeão pelo Sport Clube Recife
Reconhecimento

Eterno Comandante: Sport homenageia Nelsinho Baptista após anúncio de aposentadoria

Técnico da histórica conquista da Copa do Brasil de 2008 encerra carreira; Leão da Ilha exalta o legado e a identidade tática do treinador.

Michelly Demézio
Moda

AGRESTE TEX: Michelly Demézio é a grande vencedora do Brasil Fashion Designers 2026

Natural de Nazaré da Mata, com a coleção "Corpo, ritmo e liberdade" conquistou o júri; pódio foi completado por Ana Carina Brito e Clara Albuquerque, alunas egressas da Região Metropolitana do Recife

Pedro Favela fala sobre atrasos salariais no Santa Cruz.
Fala

Santa Cruz: volante Pedro Favela reconhece situação "complicada" de atrasos salariais no clube

Volante é um dos remanescentes do elenco que conquistou o acesso em 2025. Jogador promete comprometimento na Série C.

mais notícias

+

Newsletter