Influenciadora viraliza ao se fantasiar de Raquel Lyra no carnaval. Foto: Reprodução/Redes sociais
Durante o Carnaval de Olinda influenciadora Ana Catarina Brol viralizou nas redes sociais ao se fantasiar como a governadora Raquel Lyra. Nas imagens, Ana Catarina reproduziu o visual da chefe do Executivo estadual e comemorou a brincadeira.
A própria governadora reagiu com bom humor, publicando: “Não é que virei fantasia de Carnaval? Ganhei uma irmã mais nova nas ladeiras de Olinda, minha gente!”. Raquel Lyra ainda elogiou a criatividade da influenciadora: “AMEI, @cacabrol_! Totalmente original! Você simplesmente arrasou! Vou querer você dividindo as agendas comigo, viu?”.
A governadora também repostou a foto de Ana Catarina em seu perfil oficial, reforçando o tom bem-humorado da interação.
Não é a primeira vez que a influenciadora é apontada como parecida com Raquel Lyra. Em vídeos anteriores, usuários das redes sociais já haviam comentado a semelhança entre as duas.
Celebrando os festejos de Carnaval nos polos espalhados pelo Estado, a governadora Raquel Lyra esteve presente no 34º Encontro de Maracatus de Baque Solto, nesta terça-feira (17), no município de Aliança, na Zona Mata Norte.
A festa celebrou o carnaval das tradições e contou com apresentações de mais de 100 grupos da região, no Terreiro Leda Alves, sede da Associação dos Maracatus de Baque Solto de Pernambuco, ao longo de todo Carnaval.
Em Pernambuco, o maracatu é considerado Patrimônio Vivo desde 2005. A vice-governadora Priscila Krause também participou da festa.
“É uma alegria mais uma vez estar no Encontro Estadual de Maracatus, em Aliança, com Manoelzinho Salustiano, gente que trabalha o ano inteiro para mostrar o que nos faz fortes. A nós do Governo do Estado, nos compete apoiar, com política pública de verdade, garantindo cachês pagos em dia e promovendo encontros como este. São mais de R$ 80 milhões de investimento somente durante o Carnaval, mais de 1,3 mil contratações e 97% delas da força da cultura pernambucana. A gente não parou um minuto e tem muita gente na retaguarda trabalhando para o funcionamento de todos os polos”, afirmou a governadora Raquel Lyra.
Localizado cerca de 70 quilômetros do Recife, o município de Aliança respira cultura durante o carnaval, onde o maracatu, os cortejos, a música e os encontros comunitários expressam um patrimônio vivo, construído e preservado no cotidiano e rotina da população.
De acordo com a secretária de Cultura, Cacau de Paula, o Carnaval de Aliança é um retrato da festividade pernambucana.
"Temos aqui a força do maracatu, mas a gente tem também a força do cavalo marinho e de tantos outros ritmos e grupos que fazem essa diversidade do Carnaval Pernambucano”, contou Cacau.
O prefeito de Aliança, Pedro Freitas, ressaltou a importância do apoio do Governo para manter forte a tradição cultural da cidade.
“O Governo do Estado é o maior patrocinador, maior apoio do carnaval aqui das tradições em Aliança, terra do maracatu. Sem esse apoio a gente não conseguiria fazer um carnaval tão grandioso, tão importante. Aliança tem o orgulho de ser a terra de Mestre Salustiano e manter essa tradição viva, tem sido uma missão que a gente tem contado muito com o Governo do Estado”, declarou Pedro.
“O Governo está presente em todos os municípios, trazendo melhorias para a população do interior, e Aliança recebe todos de braços abertos para celebrar essa cultura genuinamente pernambucana que é o Maracatu Rural”, disse o deputado estadual Antônio Moraes.
Em mais um dia de festejos carnavalescos, a governadora Raquel Lyra prestigiou, na tarde desta segunda-feira, 16 de fevereiro, o Carnaval de Paudalho, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.
A festa reúne milhares de foliões e consolida o município como referência em diversidade cultural, valorização das tradições e grandes atrações.
Ao lado da vice-governadora Priscila Krause, da prefeita Paulinha da Educação e de lideranças da região, a governadora percorreu os polos de animação, cumprimentou foliões e acompanhou de perto as manifestações culturais, além do show da cantora Elba Ramalho.
“Chegando à cidade de Paudalho, mais uma vez, para prestigiar esse Carnaval espetacular. Aqui, nós temos desfile de fantasias e carros alegóricos que mostram como a população se envolve para fazer a festa mais bonita e participativa, salvaguardando nossas tradições e promovendo esse encontro tão especial. Tudo isso movimenta a economia, com hotéis, bares e restaurantes, gerando renda para a nossa gente”, ressaltou a governadora Raquel Lyra.
Com três polos oficiais, a programação contempla públicos de todas as idades. Ao longo dos festejos de Momo, desfilam bois, maracatus, caboclinhos, blocos líricos e o tradicional Banho de Cheiro, uma das marcas do Carnaval do município.
“Somos multiculturais. Temos aqui uma efusão de cultura e de essência pernambucana que faz parte da identidade do Pernambuco Meu País”, afirmou a prefeita de Paudalho, Paulinha da Educação.
Na segurança, o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Defesa Social, garante até a próxima quarta-feira (18) 447 homens e mulheres que atuarão de forma integrada no reforço do policiamento e atendimento às ocorrências nos focos de animação da cidade.
“Estamos garantindo a segurança aqui no município de Paudalho, para que o povo possa brincar na paz, com folia e diversão”, assegurou o titular da pasta, Alessandro Carvalho.
Presente na festividade, o deputado estadual Gustavo Gouveia destacou a importância da folia no município.
“O Carnaval não é apenas festa, também impulsiona o desenvolvimento econômico da cidade”, comentou.
Já o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Marcelo Gouveia, ressaltou os investimentos do Governo de Pernambuco.
“O Carnaval de hoje conta com forte participação do Governo do Estado, por meio da Fundarpe e da Empetur, que apoiaram e seguem apoiando o nosso Carnaval e a cultura de Pernambuco”, pontuou.
Também acompanharam a governadora os secretários estaduais coronel Hercílio Mamede (Casa Militar) e André Teixeira Filho (Mobilidade e Infraestrutura); os prefeitos Eduarda Gouveia (Carpina), Joel Gonzaga (Feira Nova) e Irmão Aluízio (Tracunhaém); além de vereadores e lideranças locais.
2
3
4
19:32, 17 Fev
28
°c
Fonte: OpenWeather
Esses eventos mantêm o espírito festivo em menor escala, reunindo foliões que estendem as comemorações mesmo após o período tradicional.
A noite da segunda-feira, 16 de fevereiro, destacou as apresentações multiculturais com afoxés, coco de roda e maracatu pelos sete polos da cidade.
O pastor também destacou que a resposta da comunidade evangélica deve ser pacífica e institucional. Ele mencionou o processo eleitoral como espaço legítimo para manifestação democrática.
mais notícias
+