Pernambuco, 28 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

INCÊNDIO destrói fábrica em LIMOEIRO e causa a perda de 100 TONELADAS de tecido

A proprietária da empresa informou que o prejuízo causado pelo incêndio é estimado em R$ 5 milhões.

Cami Cardoso

20 de dezembro de 2024 às 10:10   - Atualizado às 10:47

INCÊNDIO destrói fábrica de tecidos em LIMOEIRO

INCÊNDIO destrói fábrica de tecidos em LIMOEIRO Fotos: Reprodução / Redes Sociais

Um incêndio destruiu uma fábrica de tecidos na cidade de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, na noite de quinta-feira, 19 de dezembro. O incidente ocorreu por volta das 19h, no bairro de Congal, causando preocupação entre os moradores da região. Felizmente, o Corpo de Bombeiros não registrou feridos.

De acordo com o CBM-PE, a corporação foi acionada e enviou viaturas para o local. A prefeitura de Limoeiro também prestou apoio, enviando dois carros-pipas e uma retroescavadeira. Durante o combate ao incêndio, o bairro ficou sem energia elétrica, mas o abastecimento foi reestabelecido logo após o incêndio ser controlado, por volta das 02h10 da madrugada desta sexta-feira, 20 de dezembro.

A fábrica pertence a uma empresa que recicla tecidos usados e transforma novamente em algodão. Segundo a direção informou, a perca foi total, incluindo cerca de 100 toneladas de tecidos, e acredita-se que o incêndio tenha sido causado por conta da instalação de placas solares.

"Somos uma empresa 100% sustentável, reaproveitamos tudo. Suspeita-se que por conta da instalação de placas solares, a consequência tenha sido esse incêndio de tal proporção", disse Rafaela.

Após o incêndio, imagens do local revelaram um cenário de destruição, com entulhos e tecidos queimados espalhados por toda a área. As estruturas da fábrica também sofreram severos danos. A proprietária da empresa informou que o prejuízo causado pelo incêndio é estimado em R$ 5 milhões.

 

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:11, 28 Mar

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Raquel Lyra prestigia abertura da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém: 'Mantendo a tradição'
Pernambuco

Raquel Lyra prestigia abertura da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém: 'Mantendo a tradição'

A governadora também destacou a importância do evento para o turismo e a cultura do estado.

Semana Santa 2026: Arquidiocese de Recife e Olinda anuncia calendário de missas e procissões
Religião

Semana Santa 2026: Arquidiocese de Recife e Olinda anuncia calendário de missas e procissões

O período de sete dias marca a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo, culminando na Páscoa.

Chuva em Pernambuco
Clima

APAC aponta cidades onde mais choveu nas últimas 24 horas em Pernambuco; confira lista

Os dados revelam altos volumes, principalmente na Zona da Mata Norte e no Agreste.

mais notícias

+

Newsletter