INCÊNDIO destrói fábrica de tecidos em LIMOEIRO Fotos: Reprodução / Redes Sociais
Um incêndio destruiu uma fábrica de tecidos na cidade de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, na noite de quinta-feira, 19 de dezembro. O incidente ocorreu por volta das 19h, no bairro de Congal, causando preocupação entre os moradores da região. Felizmente, o Corpo de Bombeiros não registrou feridos.
De acordo com o CBM-PE, a corporação foi acionada e enviou viaturas para o local. A prefeitura de Limoeiro também prestou apoio, enviando dois carros-pipas e uma retroescavadeira. Durante o combate ao incêndio, o bairro ficou sem energia elétrica, mas o abastecimento foi reestabelecido logo após o incêndio ser controlado, por volta das 02h10 da madrugada desta sexta-feira, 20 de dezembro.
A fábrica pertence a uma empresa que recicla tecidos usados e transforma novamente em algodão. Segundo a direção informou, a perca foi total, incluindo cerca de 100 toneladas de tecidos, e acredita-se que o incêndio tenha sido causado por conta da instalação de placas solares.
"Somos uma empresa 100% sustentável, reaproveitamos tudo. Suspeita-se que por conta da instalação de placas solares, a consequência tenha sido esse incêndio de tal proporção", disse Rafaela.
Após o incêndio, imagens do local revelaram um cenário de destruição, com entulhos e tecidos queimados espalhados por toda a área. As estruturas da fábrica também sofreram severos danos. A proprietária da empresa informou que o prejuízo causado pelo incêndio é estimado em R$ 5 milhões.
2
06:37, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+