Pernambuco, 14 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Incêndio atinge apartamento de ex-deputado Edilson Silva, no Recife

Segundo o Corpo de Bombeiros, um gato morreu carbonizado durante o incidente.

18 de março de 2025 às 11:30   - Atualizado às 11:30

Incêndio em apartamento do ex deputado Edilson Silva.

Incêndio em apartamento do ex deputado Edilson Silva. Foto: Reprodução / Instagram alertacampogrande / Arte: Portal de Prefeitura

Um incêndio ocorreu, na tarde da última segunda-feira, 17 de março, no apartamento do ex-deputado estadual de Pernambuco Edilson Silva, localizado na Rua Antônio Rangel, no bairro da Encruzilhada, Zona Norte do Recife. Segundo o Corpo de Bombeiros, um gato morreu carbonizado durante o incidente.

Imagens registradas por moradores e divulgadas nas redes sociais mostram uma densa fumaça preta saindo do imóvel e chamadas visíveis por uma das janelas. Os vídeos também retratam o pânico entre os vizinhos e o impacto causado pelas chamas no edifício.

Segundo informações repassadas pelo próprio ex-parlamentar, o imóvel estava vazio no momento do incêndio. Ainda não há informações sobre as causas do fogo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou quatro viaturas ao local para conter as chamas. A ocorrência mobilizou também equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Defesa Civil do Recife, da Polícia Militar de Pernambuco e da expedição Neoenergia.

Durante o atendimento, uma idosa de 81 anos precisou ser socorrida pelo Samu e foi encaminhada ao Hospital Português. A identidade da vítima e seu estado de saúde não foram divulgados até o momento. As autoridades deverão realizar perícia no imóvel para identificar as causas do incêndio.

Veja Também

Trajetória política de Edilson Silva

Edilson Silva iniciou sua militância política ainda na juventude, no movimento estudantil, ao presidir o grêmio da Escola Técnica, onde se formou como técnico industrial. Aos 19 anos, ingressou na antiga Rede Ferroviária Federal SA (RFFSA), atuando na área de manutenção de locomotivas. Foi nesse ambiente que deu início à sua atuação no movimento sindical e se mudou do Partido dos Trabalhadores (PT), ao qual se filiou em 1988.

Ao longo da trajetória sindical, foi dirigente do Sindicato dos Ferroviários de Tubarão (SC), do Sindicato dos Ferroviários do Nordeste, da Federação Nacional dos Ferroviários e da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Também coordenou o Movimento Negro Unificado (MNU).

Em 1994, participou da fundação do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU). Dez anos depois, em 2004, foi um dos fundadores do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), chegando a presidir a legenda em Pernambuco. No Legislativo estadual, presidiu a Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Disputou o governo de Pernambuco em 2006 pela coligação PSOL/PCB, recebendo 26.786 votos, o equivalente a um pouco mais de 0,5% dos votos válidos. Na eleição seguinte, em 2010, voltou a concorrer ao mesmo cargo, alcançando 37.257 votos. Também foi candidato à Prefeitura do Recife em 2008, obtendo 25.568 votos (3% dos válidos), e novamente em 2016, pela coligação “Seja a mudança”, formada pelo PSOL e PCB.

Em 2014, foi eleito deputado estadual com mais de 30 mil votos, tornando-se o primeiro parlamentar do PSOL a ocupar uma cadeira em Alepe. No entanto, não conseguiu se reeleger em 2018. No ano seguinte, em maio de 2019, anunciou sua saída do partido, alegando perseguição, falta de espaço político e menosprezo por parte da direção estadual nas últimas eleições. Em outubro do mesmo ano, filiou-se ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

Desde 2021, integra a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco (SEMAS). Em junho de 2022, foi nomeado secretário executivo da pasta.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

23:27, 14 Set

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Professor Lupércio durante agenda no bairro de Sapucaia, em Olinda.
Agenda

Professor Lupércio visita Sapucaia e relembra pavimentação de mais de 90 ruas em sua gestão

Candidato a deputado estadual visitou moradores de Sapucaia e relembrou obras realizadas durante sua gestão como prefeito de Olinda.

Governo de Pernambuco entrega 26 próteses oculares.
Iniciativa

Governo de Pernambuco retoma entrega de próteses oculares pelo SUS após 10 anos

Segundo a secretária de Saúde, a retomada representa uma medida voltada não apenas à recuperação da aparência, mas também à autoestima e à qualidade de vida de pessoas

Pastor Júnior Tércio, Flávio Bolsonaro e Clarissa Tércio.
Chamado

Clarissa Tércio e Pastor Júnior Tércio convocam apoiadores para receber Flávio Bolsonaro no Recife na quarta (16)

O evento começa às 16h22, no Marco Zero, ponto histórico e simbólico da capital pernambucana, e segue em caminhada pelas ruas do Centro Histórico até o Cais da Alfandega.

mais notícias

+

Newsletter