Prefeita Elcione Ramos e logo do Igarassu tá On. Fotos: Beto Dantas/Portal de Prefeitura e Reprodução.
A Prefeitura de Igarassu, sob a liderança da prefeita Elcione Ramos (PSDB), está promovendo uma mudança no campo da educação e qualificação profissional. Com o programa “Igarassu Tá On”, cerca de 3 mil cidadãos estão sendo capacitados em diversas áreas, criando um impacto direto na empregabilidade e no fortalecimento da economia local.
A prefeita Elcione tem se destacado por sua gestão humanizada e comprometida com a inclusão social, sempre buscando soluções inovadoras para os desafios enfrentados pela população. A gestora transformou o “Igarassu Tá On” em um símbolo de progresso e oportunidade, reafirmando o protagonismo de Igarassu no cenário regional.
O programa oferece cursos gratuitos em áreas como tecnologia, gestão, saúde e idiomas, atendendo às demandas atuais do mercado de trabalho. Além disso, a iniciativa promove a inclusão de jovens, mulheres e outros grupos vulneráveis, garantindo que todos tenham acesso às ferramentas necessárias para construir um futuro mais promissor.
Na última segunda-feira, 25 de novembro, a prefeita professora Elcione Ramos pelo PSDB, assinou um Projeto de Lei (PL) para instituir a Política Antirracista em todas as escolas da rede municipal. A ação aconteceu em parceria com a secretaria municipal de Educação e fez parte da programação em alusão à Consciência Negra.
O Projeto de Lei inclui a criação do Núcleo de Estudos e Formação Docente para as Relações Étnico-Raciais, formalizando uma estrutura que já é desenvolvida com ações nas unidades de ensino do município desde o início deste ano.
A celebração e a conscientização sobre as raízes e vivências da população negra também ganharam espaço em uma programação especial na Biblioteca Pública de Igarassu.
1
2
3
02:42, 17 Abr
25
°c
Fonte: OpenWeather
Os ingressos começam a ser vendidos neste mês. A nova fase do espetáculo reúne diferentes momentos da trajetória do grupo.
De acordo com o MPPE, um terreno público teria sido concedido de forma irregular a uma empresa ligada a empresário aliado do ex-gestor municipal, que nega irregularidades.
O instituto ouviu 1.022 eleitores de 13 a 15 de abril. O estudo foi registrado no TSE com o número PE-04713/2026.
mais notícias
+