27 de novembro de 2024 às 21:46 - Atualizado às 21:46
Reunião no Palácio do Campo das Princesas Foto: Ivonildo Pedro
A Prefeita de Igarassu, professora Elcione Ramos participou, na manhã desta quarta-feira 27 de novembro, no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, de encontro com gestores que foram contemplados com obras do novo PAC em Pernambuco.
A governadora Raquel Lyra coordenou a reunião com a presença da vice Priscila Krause e dos ministros da Casa Civil, Rui Costa; Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos; e da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.
Para a professora Elcione, o evento foi um momento muito importante para fazer o balanço e prestar contas do que está sendo realizado e das obras que ainda vão iniciar em Igarassu.
"Discutimos o direcionamento das verbas do novo PAC Seleções, que viabiliza obras essenciais para nossa cidade, como a Creche Escola, Escola em Tempo Integral, projetos de Encostas e o Minha Casa Minha Vida. Com compromisso e trabalho, estamos garantindo um futuro ainda melhor para Igarassu", frisou a prefeita.
Recentemente a prefeita professora Elcione Ramos assinou um Projeto de Lei (PL) para instituir a Política Antirracista em todas as escolas da rede municipal.
A ação acontece em parceria com a secretaria municipal de Educação e faz parte da programação em alusão à Consciência Negra.
O Projeto de Lei inclui a criação do Núcleo de Estudos e Formação Docente para as Relações Étnico-Raciais, formalizando uma estrutura que já é desenvolvida com ações nas unidades de ensino de Igarassu desde o início deste ano.
A legislação prevê:
A celebração e a conscientização sobre as raízes e vivências da população negra também ganham espaço em uma programação especial na Biblioteca Pública de Igarassu.
1
2
4
11:10, 14 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
A deputada afirmou que a medida da Receita Federal representa uma ameaça à liberdade e privacidade dos cidadãos brasileiros.
"Biu", como era chamado, foi senador, deputado federal, deputado estadual e vereador. Em 2024, foi reeleito gestor municipal.
Segundo Paulo Gonet, não há indícios que associem o governador à reunião onde a suposta tentativa de golpe teria sido abordada.
mais notícias
+