Área da mata onde idoso foi encontrado. Foto: Reprodução
O corpo de Charles José Mamede Arruda, de 66 anos, foi encontrado no domingo, 30 de março, em uma área próxima a uma mata em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. O idoso apresentava marcas de tiros e estava às margens da pista, a poucos quilômetros de seu veículo, que foi localizado com as portas abertas na Estrada de Aldeia. A Polícia Civil investiga o caso.
A morte de Charles aconteceu menos de uma semana após ele sobreviver a um atentado a tiros em Olinda, no dia 24 de março. Na ocasião, o idoso estacionava o carro na Rua Joana Noberto Pessoa, no Bairro Novo, quando um homem se aproximou e disparou contra ele.
O atentado foi registrado em boletim de ocorrência. Testemunhas relataram que Charles foi socorrido e levado inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Tabajara, em Olinda, sendo depois transferido para o Hospital da Restauração. Quando os policiais chegaram à unidade, ele já havia recebido alta.
Segundo a Polícia Civil, o homicídio registrado neste domingo está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Em nota, a corporação informou que a Força-Tarefa de Homicídios formalizou o caso e que as investigações estão em andamento. Até o momento, não há informações sobre a motivação dos crimes nem sobre possíveis suspeitos.
Heronides Tomás do Nascimento, um idoso de 69 anos, foi assassinado pelo próprio filho, de 38, com uma facada no peito, no Sítio Mata Verde, Zona Rural de Tuparetama, no Sertão pernambucano. O crime aconteceu na tarde da última terça-feira, 25 de março.
Segundo relatos das testemunhas, ambos estavam consumindo bebidas alcoólicas quando uma discussão foi iniciada, no que progrediu para uma agressão.
Durante a briga, o idoso pegou um pedaço de madeira e bateu na caça do filho. Em momento de raiva, o homem de 38 anos desferiu um golpe de faca no peito do pai, que faleceu sentado no sofá de casa.
Em nota, a Polícia Civil informou que o autor do crime tentou fugir, mas foi capturado por policiais militares no estado da Paraíba. Ele foi conduzido à Delegacia de Afogados da Ingazeira, em Pernambuco, para a realização dos procedimentos cabíveis, ficando à disposição da Justiça após audiência de custódia.
2
00:15, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+