Unidade hospitalar chegou a marca expressiva após um ano de funcionamento do novo espaço disponível para os pacientes.
06 de julho de 2025 às 11:06 - Atualizado às 11:23
Hospital Jaboatão Prazeres chega a mil cirurgias com novo bloco Foto: Divulgação
Pouco mais de um ano após sua inauguração, o novo bloco cirúrgico do Hospital Jaboatão Prazeres (HJP), localizado na Região Metropolitana do Recife, atingiu a marca de mil cirurgias realizadas. A unidade investiu também na ampliação da equipe e hoje conta com seis médicos dedicados ao atendimento ambulatorial em cirurgia geral.
Segundo a direção do hospital, o antigo bloco cirúrgico esteve desativado por seis anos e era utilizado apenas para partos de baixa complexidade.
“Estávamos com o bloco fechado há seis anos. Após uma reforma completa, inauguramos o novo espaço e, um ano e uma semana após a primeira cirurgia, alcançamos a marca de mil procedimentos realizados”, destacou o diretor geral da unidade, Dinaldo Cavalcanti.
Com a reestruturação, o HJP também passou a dar suporte à fila de espera por cirurgias proctológicas do Hospital Barão de Lucena (HBL), ajudando a reduzir significativamente a demanda.
“Havia pacientes esperando há anos por cirurgias no HBL. Operamos muitos desses casos e contribuímos para praticamente zerar a fila. Além disso, implantamos o ambulatório de cirurgia geral com seis médicos, realizando procedimentos regulados pela Central de Regulação do Estado de Pernambuco”, completou o diretor.
Leia Também
Veja Também
HJP
Fundado em 27 de março de 1990, pelo então Governador de Pernambuco, Miguel Arraes, o hospital passou por reformas e ampliações ao longo dos anos, sendo rebatizado como Hospital Jaboatão Prazeres, nome que carrega até hoje. A unidade é referência no atendimento de urgência e emergência para os moradores de Jaboatão dos Guararapes, município com cerca de 700 mil habitantes.
2
22:54, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+