27 de novembro de 2024 às 13:46 - Atualizado às 13:58
Governo de Pernambuco adquire novo tomógrafo para o Hospital Dom Helder Câmara. Foto: Miva Filho/Secom Governo do Estado
O novo tomógrafo do Hospital Dom Helder Câmara (HDH), localizado no Cabo de Santo Agostinho, está prestes a completar dois meses de operação e já transformou o atendimento na unidade, realizando mais de mil exames de imagem nesse período.
O equipamento, adquirido pelo Governo do Estado, representou um investimento de R$ 1,9 milhão e foi entregue no início de outubro, fortalecendo a estrutura hospitalar da região.
Com tecnologia de ponta, o tomógrafo de 64 canais representa um avanço significativo para a saúde pública, beneficiando 1,2 milhão de moradores de 10 municípios da Região Metropolitana do Recife e da Mata Sul atendidos pelo hospital.
Antes de sua instalação, muitos pacientes precisavam ser transferidos para outras unidades para realizar o exame, o que gerava deslocamentos e atrasos no diagnóstico.
De acordo com a diretora geral do hospital, Roberta Monteiro, a chegada do equipamento trouxe mais eficiência, agilidade e precisão nos diagnósticos.
“A chegada do novo tomógrafo ao Hospital Dom Helder representou um grande avanço para a assistência aos nossos pacientes. Com este equipamento, conseguimos oferecer exames com maior rapidez e precisão, reduzindo a necessidade de deslocamentos para outras unidades. Isso trouxe mais conforto e segurança para os usuários e otimizou o fluxo de atendimento no hospital”, destacou.
Gerido pela Fundação Gestão Hospitalar Martiniano Fernandes (FGH), o hospital oferece consultas, internações, exames laboratoriais e radiológicos, além de atendimentos de urgência e emergência em especialidades como clínica médica e vascular, cardiologia clínica e cirúrgica e traumato-ortopedia para pacientes adultos.
Com o novo tomógrafo, o Hospital Dom Helder reforça seu compromisso de oferecer atendimento de qualidade e ampliar o acesso a diagnósticos precisos para a população da região.
1
2
3
4
10:07, 18 Fev
30
°c
Fonte: OpenWeather
As vítimas eram todas da mesma família. Quatro delas eram primos e estavam visitando a casa, enquanto os outros dois eram irmãos que moravam com a mãe.
A verificação identificou 40 sacos, cada um com 20 kg do produto, escondidos em uma carga de polipropileno. O conteúdo está avaliado em aproximadamente, R$ 50 mil.
Os criminosos entraram na residência procurando um por um indivíduo chamado Lucas. Após isso, posicionaram as seis vítimas e dispararam várias vezes.
mais notícias
+