Pernambuco, 04 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Hospital de Câncer de Pernambuco recebe equipamento de RADIOTERAPIA de última geração

A compra foi viabilizada através de emendas do deputado federal Eduardo da Fonte (PP), um investimento na radioterapia que vai otimizar as sessões dos pacientes com câncer.

Fernanda Diniz

02 de setembro de 2024 às 13:15   - Atualizado às 13:27

Hospital de Câncer de Pernambuco.

Hospital de Câncer de Pernambuco.

O Hospital de Câncer de Pernambuco recebe o mais moderno equipamento de radioterapia do Brasil, um aparelho igual ao dos melhores hospitais particulares do país. A compra foi viabilizada através de emendas do deputado federal Eduardo da Fonte (PP), um investimento na radioterapia que vai otimizar as sessões dos pacientes com câncer.

O novo equipamento vai gerar uma grande redução no tratamento dos pacientes com câncer.

“A chegada do acelerador linear vai trazer uma nova tecnologia que vai permitir aumentar o número de atendimentos do hospital e proporcionar tratamentos com um número menor de sessões para pacientes com câncer”, falou a chefe do setor de radioterapia, Dra. Ana Luiza Fassizoli. 

Eduardo da Fonte é o deputado que mais destinou verbas para o HCP, que já ultrapassam a marca dos R$23 milhões de reais.

“O hospital jamais conseguiria comprar um equipamento como este, que custa R$ 7,2 milhões no mercado, e, graças ao trabalho incansável do deputado, que mostra a sua grande preocupação em atualizar o parque tecnológico dos hospitais de Pernambuco, um paciente que demoraria até 30 sessões em tratamento poderá concluí-lo em até 5 sessões”, ressaltou o superintendente Sidney Neves. 

O deputado Eduardo da Fonte tem  trabalhado pelos hospitais do estado, realizando visitas e entregas que tem impactado diariamente a vida dos pacientes. Em maio deste ano, o Hospital das Clínicas da UFPE recebeu, com emendas do deputado, um ecocardiógrafo de última geração, o primeiro do estado de Pernambuco e o 5° do país. Também este ano, foi feito o anúncio de emendas dos deputados do Partido Progressistas de quase 9 milhões de reais para o Hospital da Restauração. 

“A nossa missão é que os hospitais da rede SUS tenham os mesmos equipamentos dos hospitais particulares de Pernambuco e do Brasil”, ressaltou o deputado federal Eduardo da Fonte. 

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:50, 04 Ago

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Atendimento na Carreta da Mulher Pernambucana.
Serviço

Carreta da Mulher Pernambucana estará em Recife, Caruaru e Iguaracy; veja programação

Desde o início da ação, em maio de 2025, já foram realizados 122.612 atendimentos em 173 municípios pernambucanos. O total inclui 26.139 consultas e 96.473 exames e biópsias.

Caminhada PET em Olinda contra maus-tratos inscreve até 10 de agosto; veja como participar
Conscientização

Caminhada PET em Olinda contra maus-tratos inscreve até 10 de agosto; veja como participar

O evento acontecerá de 15 de agosto, com concentração às 5h e largada às 6h, na Praça Duque de Caxias, conhecida como Praça do Quartel, em Casa Caiada.

Supermercado é condenado após funcionária trabalhar 18 horas e urinar nas calças no Grande Recife
Justiça

Supermercado é condenado após funcionária trabalhar 18 horas e urinar nas calças no Grande Recife

O caso foi em 2025, mas a decisão de segunda instância foi publicada na última semana de julho. O tribunal manteve a condenação definida anteriormente pela Justiça do Trabalho.

mais notícias

+

Newsletter