Pernambuco, 16 de Outubro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Eduardo da Fonte solicita à Raquel Lyra bancos e postos para coleta de leite materno no interior

O deputado já havia feito o mesmo pedido à governadora em julho.

23 de agosto de 2024 às 13:47   - Atualizado às 14:15

Deputado Eduardo da Fonte

Deputado Eduardo da Fonte Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura

O deputado federal Eduardo da Fonte enviou um ofício à governadora Raquel Lyra solicitando a implantação de bancos e postos de coleta de leite materno no interior de Pernambuco. 

De acordo com dados da Secretaria de Saúde de Pernambuco e do Portal da Rede Global de Bancos de Leite Humano da Fiocruz, a rede de saúde pernambucana conta hoje com 18 estabelecimentos credenciados. Desse total, apenas 3 Bancos de Leite Humano encontram-se implantados no interior. 

O deputado já havia feito a mesma solicitação à governadora em julho.

“A distância entre o interior e a capital dificulta o acesso das mães aos serviços de coleta de leite materno. É essencial que instalemos novos bancos e postos em regiões mais afastadas para democratizar o acesso e garantir que todas as mães, independentemente de onde vivam, possam contribuir e se beneficiar desse recurso vital para a saúde dos bebês", enfatizou Eduardo da Fonte. 

No documento enviado, o deputado lista, de acordo com orientações de profissionais de saúde do estado, oito locais onde devem ser instalados as unidades. 

O deputado discutiu sobre a Escola de Sargento do Exército

O deputado federal e presidente estadual do Partido Progressistas, Eduardo da Fonte, realizou uma visita ao Comando Militar do Nordeste, no bairro do Curado na segunda-feira, 12 de agosto, onde foi recebido pelo comandante-geral do CMNE, Maurílio Ribeiro, e por oficiais do Exército.

Uma das pautas discutidas foi a Escola de Sargentos do Exército (ESE). A Escola de Sargentos é uma das maiores instituições de formação militar do mundo e será instalada no Campo de Instrução Marechal Newton Cavalcanti, com o investimento de 1 bilhão e 800 milhões.

A nova unidade contará com um campus escolar, um batalhão de comando e serviços, além de duas vilas militares.

No local, serão oferecidos cursos em diversas áreas, como infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia, comunicações e logística.

A estimativa é que a instituição atenda cerca de 2,2 mil alunos, formados em 16 especialidades de nível superior tecnólogo. A obra tem previsão de gerar 11.842 empregos diretos.

Outro ponto de interesse público discutido foi a ampliação da Operação Caminhão-Pipa, uma ação do Governo Federal para levar água potável a comunidades rurais do Semiárido Brasileiro afetadas pela seca ou estiagem.

A operação é coordenada pelo Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional em parceria com o Exército Brasileiro.

Cerca de 850 municípios nos estados do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Sergipe e Bahia são atendidos pela Operação Carro-pipa.

“A visita de hoje reforça nosso compromisso com o futuro da nossa região. A instalação da Escola de Sargentos vai não só fortalecer a formação dos nossos militares, mas também gerar milhares de empregos e movimentar a economia local. Quanto à Operação Caminhão-Pipa, é urgente garantir que a água chegue a quem mais precisa. Vamos acompanhar de perto essas ações para assegurar que tenham o impacto esperado”, destacou o deputado Eduardo da Fonte.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

01:55, 16 Out

Descrição da imagem

25

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

De quem é a culpa pelo fracasso do futebol pernambucano?

Notícias Relacionadas

Mirella Almeida com representantes da Associação dos Guardas, Inspetores e Subinspetores Municipais de Olinda (Agismo).
Declaração

MIRELLA Almeida: "Vamos CHAMAR TODOS OS APROVADOS no curso de formação da GUARDA"

Em entrevista com representantes da Associação dos Guardas, Inspetores e Subinspetores Municipais de Olinda (Agismo), a candidata afirmou que vai ampliar os investimentos para a segurança.

Deputada federal Clarissa Tércio
Posição

PGR reitera pedido para ARQUIVAR inquérito contra CLARISSA Tércio pelos ATOS DE 8/1

A deputada federal licenciada foi alvo da investigação devido a um post no Instagram que louvava os acontecimentos em Brasília.

Funcionários do IBGE realizam paralisação de 24 horas.
Suspensão

Funcionários do IBGE realizam paralisação de 24 horas contra decisões da presidência do órgão

O sindicalista disse que caso não haja abertura de diálogo, os trabalhadores estudam fazer uma greve de mais dias, a ser decidida na próxima semana em assembleia.

mais notícias

+