Um rapaz Identificado como William Alves da Silva, de 20 anos, foi morto no Várzea, na Zona Oeste do Recife.
31 de janeiro de 2025 às 12:24 - Atualizado às 13:06
Um homem foi morto por um policial civil durante uma tentativa de assalto. Foto:Reprodução/Polícia Civil
Na quinta-feira, 30 de janeiro, um homem foi morto por um policial civil durante uma tentativa de assalto a uma Kombi de cosméticos, na Várzea, na Zona Oeste do Recife. O agente policial dirigia para o trabalho no momento da ação.
O caso foi registrado pela Polícia Civil como uma “tentativa de roubo de carga e a morte por intervenção de um agente do Estado”.
De acordo com imagens de uma câmera de vigilância, divulgado pela TV Jornal, a kombi entrou em uma rua de chão de terra já sendo seguida por dois homens em uma moto.
Atrás deles, em uma viatura , dois policiais civis seguiam para o trabalho, na delegacia de Boa Viagem.
Com isso, o garupa desceu e abordou o motorista da kombi. O comissário da polícia, que não foi identificado, contou à emissora que viu a movimentação, desceu e deu voz de parada, ao notar que eles fugiam, atirou.
Ele afirma, também, que ambos - o garupa e o piloto da moto - estavam armados.
Através de nota, a Polícia Civil informou que uma equipe do 12º BPM foi acionada “para apoiar uma ocorrência envolvendo um agente da Segurança Pública”.
A vítima foi identificada como William Alves da Silva, de 20 anos. Ele foi encaminhado pelos agentes para a UPA da Caxangá, mas não resistiu. O piloto da moto conseguiu fugir.
“Um inquérito foi aberto e mais informações não serão divulgadas para não prejudicar o andamento das investigações”, concluem em nota.
2
23:34, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+