Homem-Aranha garante presença na Caixa D'água da Compesa, em Olinda, neste domingo de Carnaval (2) Fotos: Divulgação
O espetáculo está garantido para os foliões de todas as idades, fãs do super-herói Homem-Aranha. Neste domingo de Carnaval, 2 de fevereiro, no Alto da Sé, em Olinda, está confirmado o espetáculo do Homem-Aranha. A partir das 10h30, haverá a descida apoteótica do personagem. Ele surgirá da caixa d’água da Compesa. A atração promete repetir o sucesso dos anos anteriores, atraindo uma multidão para a performance do super-herói.
Como todos os anos, o instrutor de rapel e ator Jall de Oliveira, responsável pela performance do Homem-Aranha, traz novidades na sua apresentação. Ele sempre trava uma luta do bem contra o mal em defesa dos recursos hídricos. A encenação nas paredes da caixa d’água da Compesa vai retratar o combate ao furto de água, que tanto tem prejudicado a população.
A atração, que já se tornou uma tradição da folia na Cidade Alta entra na sua 14ª edição. A festa, promovida pela Compesa, tem atraído cada vez mais as crianças, que ficam encantadas com a atuação do herói. Para este ano o intérprete do Homem-Aranha promete muita emoção com a descida por duas tirolesas e saltos de tirar o fôlego.
Tudo acontece do topo da caixa d’água, que tem 22 metros de altura. Ela foi construída no estilo modernista, no ano de 1930, para abastecer os moradores da parte alta do Sítio Histórico de Olinda. A edificação permanece com a mesma função até os dias de hoje.
No domingo de Carnaval a cidade de Olinda terá quase 24h de folia. A programação já começa nas primeiras horas do dia 2 de março, com o tradicional cortejo do Homem da Meia Noite pelas ruas e se entende até às 19h com a saída do Maracatu CM Leão Coroado, na Praça do Carmo.
Da redação do Portal de Prefeitura com informações de assessoria.
2
21:59, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+