Pernambuco, 13 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Governo Raquel Lyra recria Secretaria de Esportes e empossa Ivete Lacerda no comando da pasta

O departamento foi reativado pela gestora estadual para fortalecer a execução das políticas públicas e programas voltados ao esporte de alto rendimento.

Cami Cardoso

26 de março de 2025 às 16:45   - Atualizado às 17:15

Governo Raquel Lyra recria Secretaria de Esportes e empossa Ivete Lacerda no comando da pasta

Governo Raquel Lyra recria Secretaria de Esportes e empossa Ivete Lacerda no comando da pasta Foto: Divulgação

A governadora em exercício Priscila Krause empossará nesta quinta-feira, 27 de março, a secretária de Esportes Ivete Lacerda. A solenidade será realizada no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, a partir das 17h.

A pasta foi recriada pelo Governo Raquel Lyra para fortalecer a execução das políticas públicas e programas voltados ao esporte de alto rendimento. Pernambuco está investindo R$ 11 milhões em mais de mil concessões de bolsas esportivas para atletas e treinadores em diferentes modalidades por meio dos programas Bolsa Atleta, Bolsa Técnico e Time PE.

CURRÍCULO – Advogada especializada em Gestão Pública, Gerenciamento de Projetos e Neurociência aplicada ao Comportamento, Ivete ocupa atualmente o cargo de diretora de Operações e Negócios na Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE). A nova secretária já teve passagens pela Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), e pelas pastas de Esportes e Turismo de Pernambuco. 

Separação das pastas

Em dezembro de 2024, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) aprovou, em primeira discussão, a separação das secretarias estaduais de Esportes e Educação. 

Com a mudança, a nova Secretaria de Esportes ficará encarregada exclusivamente das práticas esportivas, enquanto as atividades realizadas nas escolas permanecerão sob a responsabilidade da Educação.  

A mudança é interpretada como parte de uma estratégia política para reorganizar a estrutura administrativa e ampliar a presença de partidos na composição do governo.

Na justificativa apresentada à Alepe, o governo estadual argumenta que a divisão da SEE permitirá maior eficiência e especialização na execução de políticas públicas.

A proposta prevê que a nova Secretaria de Educação terá como foco assegurar o acesso universal ao ensino e alinhar ações com o Ministério da Educação e redes municipais.  

Já a Secretaria de Esportes será encarregada de planejar, executar e monitorar políticas públicas voltadas ao desempenho esportivo, além de fomentar a prática de atividades físicas e de lazer em todo o estado.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações de assessoria.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:04, 13 Ago

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Aché abre vagas para jovem aprendiz.
Oportunidade

Aché Laboratórios Farmacêuticos abre 213 vagas para Jovem Aprendiz; há oportunidades em Pernambuco

O programa é voltado à formação e ao desenvolvimento de jovens em início de carreira, proporcionando experiência profissional em diferentes setores da indústria farmacêutica e das áreas corporativas.

Jones Manoel, Ivan Moraes e João Campos.
Aviso

Em áudio, Jones Manoel acusa PSB de pressionar PSOL contra candidatura de Ivan Moraes; confira

O candidato a deputado convocou a sua militância para defender a permanência do postulante do partido na disputa.

Os dois suspeitos aparecem nas imagens de uma câmera de segurança instalada na rua onde ocorreu o assalto.
Crime

Polícia prende dupla suspeita de roubar corrente de ouro de R$ 19 mil de estudante próximo à Unicap, no Recife

Segundo a Polícia Militar, um dos suspeitos, de 34 anos, foi localizado e preso na região central de Paulista. Já, o segundo homem, apontado como responsável por pilotar a motocicleta.

mais notícias

+

Newsletter