Pernambuco, 05 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Governo Raquel Lyra avança na entrega de posses de propriedades beneficiando 7.224 famílias

A ampliação da regularização fundiária de imóveis segue na Região Metropolitana do Recife, Agreste e Sertão sem custo algum.

Isabella Lopes

15 de outubro de 2024 às 15:58   - Atualizado às 16:23

Governadora Raquel Lyra junto a moradora de um dos imóveis assinando contrato.

Governadora Raquel Lyra junto a moradora de um dos imóveis assinando contrato. Foto: Janaína Pepeu

O Governo de Pernambuco avança na regularização fundiária de imóveis na Região Metropolitana do Recife, Agreste e Sertão, beneficiando 7.224 famílias com assinatura de contratos para emissão do documento definitivo de suas propriedades. Moradores de onze municípios foram chamados para assinar o contrato de escritura definitiva dos imóveis onde moram há décadas e iniciar o processo de regularização, sem custo algum para suas famílias.

Os beneficiados moram no Cabo de Santo Agostinho (RMR), Bezerros, Brejo dLyra a Madre de Deus, Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe (Agreste Central), Floresta, Itacuruba e Carnaubeira da Penha (Sertão de Itaparica), Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande (Sertão do São Francisco) e Exu (Sertão do Araripe).

Entre no nosso canal de transmissão e fique por dentro das nossas notícias

A iniciativa faz parte dos programas de Regularização Fundiária e Melhoria Habitacional (Regmel), do Governo Federal, e Morar Bem, do Governo do Estado. Além da regularização fundiária, aproximadamente 1500 famílias desses municípios, vão receber obras de melhorias habitacionais em suas casas, de forma totalmente subsidiada.  

Paulo Lira, presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), destacou o papel da companhia no processo: “A Cehab garante a execução eficiente e correta do programa, desde a gestão dos recursos financeiros até o acompanhamento da entrega dos resultados aos beneficiários, atuando como um elo entre o Ministério das Cidades, a Caixa Econômica Federal (agente operador) e os promotores privados."

Veja Também

O Regmel é uma iniciativa do governo federal incorporado ao Programa Periferia Viva do Ministério das Cidades em agosto de 2023.

“Pernambuco, com atuação destacada, foi um dos seis estados brasileiros que conseguiu se integrar ao programa, que visa regularizar milhares de imóveis urbanos”, reforça Paulo.

Desde o início de 2023, a Cehab vem realizando levantamentos cadastrais em 31 municípios pernambucanos, intensificando os esforços para ampliar o acesso à moradia regularizada e de qualidade no estado. O município de São José da Coroa Grande (Mata Sul) será o próximo município a receber as ações do Regmel.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:12, 05 Out

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Colisão entre duas motos deixa um morto e outra ferida em Caruaru.
Trânsito

Acidente entre motos mata homem e deixa namorada gravemente ferida em Caruaru

Colisão aconteceu no Distrito Industrial; Polícia Civil investiga as circunstâncias da ocorrência e o corpo da vítima fatal foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).

Vacinas cães e gatos em Paulista.
Ação

Cães e gatos recebem vacinação antirrábica gratuita em Paulista; veja programação

A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde busca ampliar o acesso dos tutores à imunização dos animais.

Anderson Ferreira é eleito a deputado federal
Eleições 2026

Anderson Ferreira é eleito a deputado federal e se consolida como principal nome da direita de Pernambuco

O desempenho nas urnas representa um novo marco em sua trajetória política e reforça o espaço ocupado por Anderson como uma das principais referências da direita pernambucana.

mais notícias

+

Newsletter