Diretor-presidente da ADEPE, André Teixeira. Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura.
O diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (ADEPE), André Teixeira, participou da cerimônia de lançamento da 25ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), nesta sexta-feira, 20 de junho. O evento será realizado de 9 a 20 de julho, no Centro de Convenções, Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR).
Em entrevista exclusiva ao Portal de Prefeitura, o dirigente tratou sobre as expectativas para girar a economia no Estado de Pernambuco e fez uma comparação com os números da edição anterior (veja vídeo abaixo).
"São mais de 106 milhões movimentados na última edição, e a gente pretende, nessa marca da 25ª edição da Fenearte, ultrapassar essa meta. Porque não só acontece a comercialização nos 12 dias de feira, mas também as encomendas para o artesão entregar ao longo do ano", iniciou André.
Durante os 12 dias de evento, a Fenearte impulsiona não só o setor econômico, mas também o turismo e o desenvolvimento regional. A expectativa é que o número de visitantes ultrapasse os 300 mil.
"Eu vou ter estande de mais de 30 países. Passam mais de 320 mil pessoas durante os seus dias de Fenearte. Então, lá é onde você consegue mostrar a sua arte e consegue trazer novos clientes", disse.
Na oportunidade, André Teixeira, ressaltou o papel da governadora Raquel Lyra na realização da feira.
"São milhões e milhões que são movimentados, porque Pernambuco é um Estado cultural — e ele transforma essa cultura em turismo, transforma em desenvolvimento econômico. E é isso que a governadora Raquel Lyra tenta trazer para cá: fortalecer e fazer com que, a cada dia, a Fenearte seja maior".
Todos os anos, são mais de 5 mil artesãos, expositores e empreendedores de todo o Estado de Pernambuco, de outras partes do Brasil e do exterior, em cerca de 700 espaços de comercialização. Somente no setor Individual Pernambuco, dedicado a artesãos nascidos, residentes ou intitulados pernambucanos, são mais de 300 estandes.
2
20:39, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
A discrepância chama atenção e tem gerado comentários frequentes nas redes sociais, sobretudo entre condutores que cruzam as divisas estaduais com frequência.
Além de representar um reconhecimento histórico, a medida abre oportunidades para captar recursos públicos e privados, fortalecendo ainda mais o Carnaval do estado
mais notícias
+