07 de janeiro de 2025 às 16:15 - Atualizado às 16:45
Foram entregues 100 viaturas das 895 que devem ser entregues até o final do ano, com investimento anual de mais de R$ 39 milhões. Foto: Miva Filho/SECOM
Camaragibe está prestes a reforçar a segurança pública com a construção de um novo batalhão da Polícia Militar, um projeto que contará com um investimento de R$ 9 milhões, fruto de uma parceria entre o Governo de Pernambuco e a Prefeitura local. O anúncio foi feito nesta terça-feira (7), durante a apresentação do projeto no gabinete do prefeito, com a presença de autoridades municipais.
O novo batalhão será construído em uma área de 5.000 metros quadrados, com instalações que incluirão, além do próprio batalhão, uma quadra poliesportiva, guarita, depósito de lixo e casa de bombas. O terreno onde será erguida a unidade já foi mapeado e será cedido pela Prefeitura de Camaragibe. A obra está prevista para ser concluída em até um ano e meio após o início da construção.
O projeto foi elaborado pela Secretaria de Projetos Estratégicos do Governo de Pernambuco e já passou pela aprovação do Corpo de Bombeiros, garantindo que atenderá a todas as normas de segurança e legislação vigente.
A implantação do novo batalhão faz parte de uma série de ações do Governo de Pernambuco para melhorar a segurança em diversos municípios, incluindo Bezerros, Cabo de Santo Agostinho e Goiana.
Com a construção do batalhão, espera-se um fortalecimento das ações de segurança na região, com a presença mais efetiva da Polícia Militar. A instalação da nova unidade visa, ainda, melhorar a resposta às ocorrências e proporcionar mais segurança para os cerca de 147 mil habitantes de Camaragibe.
A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) convocou os 2.400 candidatos aprovados no concurso para o cargo de soldado para o início do Curso de Formação Profissional. A apresentação foi marcada para o dia 26 de dezembro de 2024, às 8h, na Arena Pernambuco, localizada em São Lourenço da Mata.
1
2
4
16:33, 13 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
A prefeita Aninha da Ferbom afirmou que a decisão é consequência de problemas herdados da administração anterior.
Na manhã desta segunda-feira, 13 de janeiro, uma casa desabou no bairro de Peixinhos, segundo relatos dos próprios moradores, todas as paredes da residência foram abaixo, e o piso cedeu, restando apenas a fachada.
Segundo relatos dos próprios moradores, todas as paredes da residência foram abaixo, e o piso cedeu, restando apenas a fachada.
mais notícias
+