Também foi discutidas as Indicações Geográficas (IGs), selo fundamental para a exportação de produtos turísticos pernambucanos, e as ações para o desenvolvimento do Litoral Norte e do Interior do Estado.
Turismo em Pernambuco. Fotos: Arthur de Souza/Setur-PE
O Secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Paulo Nery, reuniu-se com o superintendente do Sebrae-PE, Murilo Guerra, na sede da instituição. O encontro, ocorrido na segunda-feira, 9 de dezembro, teve como objetivo fortalecer a parceria entre o Governo do Estado e o Sebrae, com foco em ações estratégicas para o desenvolvimento do setor turístico pernambucano.
Na pauta da reunião, estiveram temas como o Plano Estadual de Turismo, que visa traçar diretrizes para o crescimento sustentável do setor. Além disso, foram discutidas as Indicações Geográficas (IGs), selo fundamental para a exportação de produtos turísticos pernambucanos, e as ações para o desenvolvimento do Litoral Norte e do Interior do Estado.
A possibilidade de participação conjunta em feiras internacionais de turismo também foi abordada pelos representantes das duas instituições. Essa iniciativa visa promover Pernambuco como destino turístico no cenário global e atrair mais visitantes para o Estado.
"A parceria com o Sebrae é fundamental para o desenvolvimento do turismo em Pernambuco. Antes do início da temporada de cruzeiros, promovemos juntos uma capacitação para guias e taxistas. Nosso receptivo este ano está um sucesso,e muito disso se deve às nossas parcerias. Juntos, podemos implementar ações que fortaleçam o setor, gerando mais oportunidades para os pernambucanos", destacou o secretário Paulo Nery.
”O Sebrae e a Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco têm uma parceria há algum tempo. Estamos reafirmando essa parceria no sentido de desenvolver o turismo no Estado", afirmou Murilo Guerra, superintendente do Sebrae-PE, na ocasião.
3
07:42, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Ações de segurança viária serão intensificadas até o final da quarta-feira (18), para coibir comportamentos imprudentes e proporcionar mais segurança a quem vai viajar nessa época.
Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.
mais notícias
+