Pernambuco, 14 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Governo de Pernambuco abre mais 15 novos leitos de enfermaria para combater vírus respiratórios

Com esta nova abertura, o Estado já colocou em funcionamento, apenas em 2025, 376 leitos voltados para o período de sazonalidade.

Everthon Santos

18 de julho de 2025 às 07:12   - Atualizado às 07:12

Governo de Pernambuco abre novos leitos de enfermaria para combater vírus respiratórios.

Governo de Pernambuco abre novos leitos de enfermaria para combater vírus respiratórios. Foto: Divulgação

O Governo de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), anuncia a abertura de 15 novos leitos de enfermaria voltados para assistência de pacientes pediátricos com quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag).

Os novos leitos estão no Hospital e Maternidade Santa Maria, localizado na cidade de Araripina, no Sertão do Araripe pernambucano. Os leitos começaram a ser operacionalizados na quarta-feira, 16 de julho.

Com esta nova abertura, o Governo de Pernambuco já colocou em funcionamento, apenas em 2025, 376 leitos voltados para o período de sazonalidade para vírus respiratórios.

Na manhã desta quinta-feira (17/07), aconteceu mais uma reunião do grupo de acompanhamento do Plano de Contingência da Sazonalidade dos Vírus Respiratórios na Pediatria, onde são analisados o cenário epidemiológico e traçadas estratégias para o enfrentamento das doenças respiratórias no estado, como também o impacto das demandas por leitos especializados na rede de saúde e a ampliação desta oferta para assistência aos pacientes.

No monitoramento das semanas epidemiológicas 27 e 28 (até 12 de julho), observou-se uma redução na taxa de positividade para Vírus Sincicial Respiratório (VSR), com queda de 11,5% no geral e de 10,9% entre crianças de 0 a 2 anos.

Veja Também

Embora esses números representem um indicativo de redução para positividade nas próximas semanas, a SES-PE reforça a atenção, e acima de tudo não esquecer as medidas de prevenção e cuidados com a população pediátrica.

É importante manter o público com o cartão de vacinação em dia, para influenza e Covid-19, por exemplo, e em caso de sintomas respiratórios, manter o isolamento das crianças, praticar a higiene correta das mãos e as etiquetas respiratórias, como o uso de máscara, distanciamento social.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:26, 14 Abr

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Prefeitura do Jaboatão realiza obras de melhoria em Barra de Jangada
Investimento

Jaboatão avança com obras de infraestrutura em Barra de Jangada; R$ 1,3 milhão investidos

As obras têm como objetivo melhorar a mobilidade urbana, garantir mais segurança viária e reduzir transtornos causados por alagamentos em períodos de chuva

Ivete Sangalo traz como convidados Priscila Senna, Silvania Aquino e Banda Eva.
Show

"Ivete Clareou" chega ao Recife no sábado (18) com Priscila Senna e outros convidados

O projeto marca uma nova fase da artista, com foco em ritmos como samba e pagode, além de revisitar músicas já conhecidas do público.

Creche da Prefeitura do Recife.
Seleção

Prefeitura do Recife anuncia processo seletivo com 300 vagas na Educação; saiba como participar

A ação foi tomada após uma análise interna identificar o esgotamento total do cadastro de reserva do concurso público anterior, que foi realizado em 2024.

mais notícias

+

Newsletter