Cozinha comunitária. Foto: Iasmim Lara Rodrigues Nascimento/SAS-PE
O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas (SAS), anunciou o resultado final do Chamamento Público nº 002/2025, que busca selecionar organizações da sociedade civil (OSCs) interessadas em implementar 100 Cozinhas Solidárias no estado.
Essa iniciativa faz parte do Programa Bom Prato e tem como meta ampliar a oferta de refeições gratuitas para pessoas em situação de vulnerabilidade social, reforçando a rede de segurança alimentar nas comunidades. As cozinhas serão estabelecidas e administradas pelas OSCs escolhidas, com o suporte técnico e financeiro do Governo do Estado.
As propostas que foram aprovadas agora têm um prazo de até 15 dias para apresentar os documentos complementares exigidos pelo edital, como o Plano de Trabalho, Regulamento de Compras e a comprovação do cumprimento dos requisitos legais. A documentação deve ser enviada eletronicamente para o e-mail chamamentos.secof@sas.pe.gov.br, respeitando o limite de 25MB por mensagem.
O Secretário Carlos Braga destaca que a homologação representa um avanço estratégico na gestão da fome:
"A concretização deste Chamamento Público é uma vitória da agenda social do Governo de Pernambuco. A homologação do resultado definitivo nos permite, agora, selar a parceria com a sociedade civil organizada. Estamos investindo diretamente no fortalecimento de Cozinhas Solidárias, que vão ser parceiras da SAS nas comunidades, garantindo que o direito à alimentação chegue de forma digna e descentralizada. Este é o compromisso inegociável da nossa gestão."
A lista completa das OSCs selecionadas, assim como todos os documentos relacionados ao Ato de Homologação, estão disponíveis para consulta no site oficial da SAS, através do link https://www.sas.pe.gov.br/wp-content/uploads/2025/06/SEI_74549672_GOVPE___Ato_de_Homologacao.pdf
3
07:29, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Ações de segurança viária serão intensificadas até o final da quarta-feira (18), para coibir comportamentos imprudentes e proporcionar mais segurança a quem vai viajar nessa época.
Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.
mais notícias
+