Pernambuco, 03 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Governadora participa da Missa de Natal no Derby: "agradeço por toda confiança depositada em mim"

A celebração foi presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife que enfatizou a importância da data como um momento de reflexão e renovação espiritual.

24 de dezembro de 2024 às 22:31   - Atualizado às 22:52

Governadora participa da Missa de Natal no Derby:

Governadora participa da Missa de Natal no Derby: Foto: Hesíodo Góes/Secom

A governadora Raquel Lyra (PSDB) participou, na noite desta terça-feira, 24 de dezembro, véspera de Natal, da tradicional Missa do Galo, celebrada no Quartel do Derby, no Recife. O arcebispo de Olinda e Recife, dom Paulo Jackson, presidiu esta que foi a 72ª edição da cerimônia, qua reuniu autoridades, militares e a população em um momento de reflexão e celebração religiosa. 

“Hoje é dia de celebrarmos o amor, a família e a nossa capacidade de união. Dia de reflexão, de pedir bênçãos a Deus para que a gente continue firme nos nossos propósitos de vida. Venho aqui, hoje, mais uma vez, me reunir com a população do Recife e com as forças operacionais de segurança que tanto têm se dedicado para guardar a vida da nossa população. Nesta noite de Natal, desejo a todas as famílias pernambucanas muita paz e agradeço por toda confiança depositada em mim”, destacou a governadora Raquel Lyra.

O arcebispo de Olinda e Recife enfatizou a importância do Natal como um momento de reflexão e renovação espiritual.

“Que o Natal deste ano seja uma experiência grandiosa de encontro com Cristo. O real significado deste dia é a celebração do nascimento de Jesus, mistério da encarnação. O espírito natalino é espírito de paz, justiça, solidariedade, empatia, bondade, perdão e reconciliação”, ressaltou.

A Missa do Galo no Quartel do Derby é uma tradição que ocorre há mais de sete décadas, marcando o encerramento de um ciclo e a renovação das energias para o ano que se inicia.

O comandante da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Ivanildo Torres, destacou a importância da celebração no ano que marca o centenário do Quartel do Derby.

Veja Também

“Esta é uma tradição muito forte que a gente tenta manter a cada ano. O quartel é centenário. Eu diria até que é o quartel da sociedade pernambucana, porque é um marco, é uma referência arquitetônica em nossa cidade, e também dentro dos eventos culturais e religiosos, como a Missa de Natal que é tão esperada por todos”, pontuou.

Também acompanharam a celebração de Natal os secretários estaduais coronel Hercílio Mamede (Casa Militar), Zilda Cavalcanti (Saúde), Dominique de Castro Oliveira (Executiva de Defesa Social) e Tárcia Silva (Executiva de Desenvolvimento da Educação); o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, coronel Francisco Cantarelli; e o vereador do Recife, Felipe Alecrim.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:09, 03 Set

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Eduardo da Fonte.
Honraria

Eduardo da Fonte receberá a Medalha da Ordem do Mérito Pontes, a mais alta honraria do TRF5

A comenda é concedida pelo tribunal como forma de reconhecer personalidades que tenham contribuído de maneira relevante para a Justiça e para o desenvolvimento do pensamento jurídico.

Seleção da Prefeitura de Goiana
Seleção

Prefeitura de Goiana prepara processo seletivo para Saúde com 454 vagas; banca já foi contratada

Apesar do avanço, o edital de abertura ainda não foi divulgado. Dessa forma, cargos, salários, requisitos de escolaridade, período de inscrições e etapas de avaliação ainda não foram informados.

Cursos gratuitos no Recife.
Oportunidades

Recife abre mais de 500 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional; confira como se inscrever

Ao todo, são mais de 30 opções de capacitação nas áreas de tecnologia, saúde, indústria, alimentação, vestuário, idiomas e beleza.

mais notícias

+

Newsletter