Concurso Unificado de Pernambuco. Foto: Hesíodo Góes
A governadora Raquel Lyra (PSD) garantiu nesta sexta-feira, 20 de fevereiro, novos concursos para as forças de segurança pública de Pernambuco em 2026.
Em entrevista à Rádio Jornal, a gestora estadual também afirmou que após o carnaval, serão nomeados agentes da Polícia Científica e depois da Polícia Civil, cujo edital já está sendo preparado.
Raquel relatou que 2.400 policiais militares estarão nas ruas do estado a partir de abril.
"Agora, em abril, entram mais 2.400 policiais militares, praças, os laranjinhas na rua, a gente investe do jeito certo, porque eu poderia ter escolhido fazer propaganda na televisão, em vez de contratar policial", afirmou.
A goverandora também afirmou que descobriu que a quantidade de agentes de segurança nas ruas era a mesma de 1993.
"Em 2023 recebemos o efetivo da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros de 1993, imagina, a mesma quantidade de homens e mulheres que trabalharam efetivamente nas ruas era mesmo de 1993, é claro que isso não podia dar certo como é que faz com a segurança pública?", afirmou.
O Governo Raquel Lyra publicou no Diário Oficial da quinta-feira, 19 de fevereiro, a convocação de 727 candidatos aprovados em processo seletivo simplificado da área de Educação. Todos os chamados foram para o cargo de Analista De Psicologia Educacional.
A medida saiu por meio de portaria conjunta assinada pela Secretaria de Administração e pela Secretaria de Educação, dentro das regras previstas no edital divulgado anteriormente.
A convocação faz referência ao processo seletivo regido pela Portaria Conjunta SAD/SEE nº 250, de 2 de outubro de 2025. O governo homologou o resultado final por meio da Portaria Conjunta SAD/SEE nº 09, de 14 de janeiro de 2026, que saiu no Diário Oficial do Estado em 15 de janeiro deste ano. Agora, o Estado chama os candidatos listados no anexo da nova portaria para dar andamento à contratação.
3
20:40, 20 Fev
28
°c
Fonte: OpenWeather
Assessoria de comunicação do evento enviou nota ao site Portal de Prefeitura apresentando sua versão sobre a interrupção da apresentação dos Neiffs na terça-feira de carnaval.
Os psicólogos atuarão diretamente na criação de espaços de escuta, orientação e prevenção, apoiando estudantes, famílias e equipes escolares.
Um dos pedidos de cautelar foi motivado por denúncia encaminhada ao TCE-PE de supostas irregularidades no processo licitatório, como possível direcionamento de empresas.
mais notícias
+