Governadora Raquel Lyra. Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura.
A governadora Raquel Lyra (PSDB) comentou na quarta-feira, 23 de outubro, sobre a nova mesa diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A gestora estadual reforçou que tal questão cabe à própria Casa, e que será conduzida pelo presidente Álvaro Porto (PSDB). VEJA O VÍDEO ABAIXO
Raquel revelou que telefonou para Álvaro, que está em São Paulo para tratamento de saúde e informou que cabe a ele conduzir o processo.
No mesmo evento em que a governadora falou sobre o assunto, que marcou o lançamento do Programa PE na Estrada, no Palácio do Campo das Princesas, o deputado estadual Antônio Moraes (PP), disse ao Portal que seu nome fica à disposição de Raquel Lyra, caso deseje o indicar para uma eventual candidatura como presidente da Alepe e que segue o que a governadora planejar.
O Supremo Tribunal Federal anulou a eleição antecipada da Alepe, no final do ano de 2023, e orientou que a nova eleição deve cumprir o regimento interno da casa, que havia sido alterado, e ocorrer entre 1º de dezembro e 1º de fevereiro.
A governadora disse que o seu relacionamento com a Alepe deve ser conduzido “com paz e harmonia” e acredita que isso acontecerá sob a condução do atual presidente: “o deixei à vontade para isso”.
Com essa postura da governadora, é possível ocorrerem algumas mudanças; não na presidência, que permanecerá com Álvaro, mas na 1ª secretaria ocupada, pelo deputado Gustavo Gouveia, do Podemos. Ele é acusado por colegas de não estar dando a atenção que a Casa precisa.
Nos bastidores, também é dito que teria invadido espaço de colegas na eleição municipal em municípios do interior.
2
04:40, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+