Governadora Raquel Lyra em coletiva de imprensa. (Fotos: Reprodução)
A governadora Raquel Lyra (PSD), comentou, durante coletiva de imprensa na sexta-feira, 5 de junho, sobre a compra e uso de câmeras corporais pelas forças de segurança de Pernambuco (assista o vídeo abaixo).
A gestora estadual garantiu que os equipamentos serão adquiridos em breve e que está decidindo junto com o seu governo a melhor forma.
"São R$ 14 milhões para investimento em câmeras corporais, o termo de referência está pronto, estamos decidindo a melhor estratégia de compra aqui, me assuntando com o secretário, seja para adesão uma ata que já existe em um outro estado ou para a nossa compra própria, a gente tem buscado sempre qual é o caminho mais rápido, com mais transparência e segurança para fazer a entrega", disse.
A governadora Raquel Lyra entregou, nesta sexta-feira, 5 de maio, novos veículos e equipamentos para as Polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros.
Com investimento superior a R$ 37 milhões, o pacote inclui viaturas, armamentos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
As forças de segurança da Secretaria de Defesa Social (SDS) passam a contar com mais de 5,6 mil novas armas, entre pistolas e fuzis, e 1,1 mil novos EPIs, além de 90 viaturas.
Com esta entrega, as corporações ampliam a capacidade operacional no enfrentamento à violência dentro do programa Juntos pela Segurança. A vice-governadora Priscila Krause participou da solenidade no Palácio do Campo das Princesas.
“Hoje entregamos importantes equipamentos para nossas polícias, como viaturas para o Corpo de Bombeiros, os microônibus para poder levar as tropas da Polícia Militar e Polícia Civil, viaturas novas sendo trocadas. Além disso, entregamos hoje novos armamentos, como fuzis que o Estado de Pernambuco nunca tinha comprado, de altíssima geração. Temos trabalhado de maneira intensa no recompletamento dos nossos quadros, que já contabilizam mais de 6 mil profissionais contratados de policiais penais, Polícia Científica, Polícia Militar, Bombeiro Militar, Polícia Civil e melhores condições para que eles possam prestar o melhor serviço possível com segurança, protegendo as suas vidas e garantindo conforto a eles. O investimento não vai parar”, disse a governadora Raquel Lyra.
1
2
3
4
09:11, 11 Jul
26
°c
Fonte: OpenWeather
O evento ainda contou com a participação do prefeito Dr. Elton Martins e de outras lideranças de Pernambuco.
De acordo com os manifestantes, a alteração de clínica pode quebrar a relação de confiança desenvolvida entre pacientes, profissionais e familiares ao longo do tratamento.
A movimentação teria provocado impactos na circulação de veículos em importantes vias da capital pernambucana durante os dias de protesto.
mais notícias
+